O sobrenome "Klann" é um sobrenome relativamente raro que tem origem em vários países diferentes ao redor do mundo. Com uma incidência total de 1.872 na Alemanha, 1.121 nos Estados Unidos e números variados em outros países como Brasil, Canadá e Polônia, o sobrenome Klann é encontrado em várias regiões e tem uma história diversificada.
Na Alemanha, acredita-se que o sobrenome Klann tenha se originado como uma variação do nome "Klemens", que significa "misericordioso" ou "gentil". Pensa-se que o nome foi originalmente dado como apelido a alguém que exibia essas qualidades e, com o tempo, tornou-se um sobrenome hereditário transmitido de geração em geração. Os primeiros casos registrados do sobrenome Klann na Alemanha datam da Idade Média, indicando que ele tem sido usado há séculos.
Com incidência de 1872 na Alemanha, o sobrenome Klann é relativamente comum no país. Pode ser encontrada em várias regiões da Alemanha, mas particularmente nas partes norte e leste do país. As famílias com o sobrenome Klann remontam a diferentes províncias e cidades, com algumas concentrações notáveis em áreas como Berlim, Hamburgo e Leipzig.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Klann na Alemanha. Um desses indivíduos é Heinrich Klann, um renomado compositor e pianista do século XIX. As obras de Klann foram apresentadas em salas de concerto de todo o mundo e ele é celebrado por suas contribuições à música clássica.
O sobrenome Klann também está presente nos Estados Unidos, com uma incidência de 1.121. O sobrenome chegou aos EUA através da imigração, com vários indivíduos e famílias de ascendência alemã trazendo o nome com eles à medida que se estabeleceram em diferentes estados. Alguns dos primeiros casos registrados do sobrenome Klann nos EUA datam do século 19, quando os imigrantes alemães começaram a chegar em grande número.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Klann pode ser encontrado em diferentes estados do país, mas com concentrações notáveis em regiões com populações significativas de imigrantes alemães. Estados como Wisconsin, Pensilvânia e Texas têm um número maior de indivíduos com o sobrenome Klann, refletindo os padrões históricos de assentamento de imigrantes alemães nessas áreas.
Existem várias famílias Klann proeminentes nos Estados Unidos que fizeram contribuições significativas para suas comunidades e para a sociedade como um todo. A Fundação Família Klann, criada no início do século 20, tem sido fundamental no apoio a iniciativas educacionais e programas culturais em vários estados. O trabalho da fundação teve um impacto duradouro na vida de muitas pessoas e continua a ser uma força motriz para mudanças positivas.
Além da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome Klann também pode ser encontrado em países como Brasil, Canadá e Polônia. Com incidências de 905, 158 e 80 respectivamente, o sobrenome também está presente nesses países. As famílias Klann nesses países têm histórias e histórias únicas que contribuem para a rica tapeçaria geral da presença global do sobrenome.
Embora o sobrenome Klann seja mais prevalente na Alemanha e nos EUA, há incidências menores do sobrenome em vários outros países ao redor do mundo. Países como Áustria, Noruega, Inglaterra e Austrália têm um número menor de indivíduos com o sobrenome Klann, mas cada um desses indivíduos carrega uma parte única da história e herança do sobrenome.
O sobrenome Klann é um sobrenome único e diversificado, com raízes em vários países ao redor do mundo. Desde suas origens na Alemanha até sua presença nos Estados Unidos e em outros países, o sobrenome Klann tem uma rica história e um legado que continua a ser transmitido de geração em geração. As famílias com o sobrenome Klann contribuem para a comunidade global de várias maneiras, e suas histórias e experiências contribuem para a riqueza e diversidade geral da herança do sobrenome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Klann, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Klann é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Klann do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Klann, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Klann que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Klann, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Klann se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Klann é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Klann
Outros idiomas