Sobrenome Klumb

As origens do sobrenome Klumb

O sobrenome Klumb é um sobrenome relativamente raro, encontrado principalmente nos Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Nos EUA, é particularmente prevalente com 1.152 pessoas com o sobrenome. Na Alemanha, existem 705 pessoas com o sobrenome Klumb, e no Brasil, existem 517 pessoas com o sobrenome. O sobrenome tem incidência muito menor em outros países, como França, Canadá, Suíça, Inglaterra e Holanda, cada um com apenas um punhado de indivíduos com o sobrenome.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Klumb é mais comumente encontrado na região Centro-Oeste, principalmente em estados como Wisconsin, Illinois e Minnesota. O sobrenome provavelmente se originou de imigrantes alemães que se estabeleceram nessas áreas no século XIX e no início do século XX. Muitos imigrantes alemães anglicizaram seus sobrenomes ao chegarem aos EUA, o que poderia explicar a variação na grafia do sobrenome Klumb.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Klumb nos Estados Unidos incluem John Klumb, um arquiteto proeminente conhecido por seus projetos modernistas, e Mary Klumb, uma empreendedora de sucesso no setor de varejo. O sobrenome Klumb também foi transmitido de geração em geração em várias famílias americanas, preservando o legado de seus ancestrais alemães.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Klumb é mais comumente encontrado nas regiões do norte do país, como Schleswig-Holstein e Baixa Saxônia. O sobrenome provavelmente tem raízes no baixo alemão, com variações como Klum, Klumb e Klumpp sendo comuns em diferentes regiões da Alemanha.

Historicamente, os indivíduos com o sobrenome Klumb na Alemanha eram frequentemente artesãos qualificados, como ferreiros ou carpinteiros. O sobrenome pode ter sido originalmente um sobrenome ocupacional, denotando alguém que trabalhava com as mãos ou estava envolvido em trabalho manual.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Klumb é mais comumente encontrado nas regiões Sul do país, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil com imigrantes alemães que se estabeleceram nessas áreas no século XIX e início do século XX, em busca de oportunidades de uma vida melhor.

Muitas famílias com o sobrenome Klumb no Brasil mantiveram fortes laços com sua herança alemã, preservando tradições como as celebrações da Oktoberfest e falando a língua alemã em casa. O sobrenome Klumb lembra a resiliência e a determinação desses primeiros imigrantes alemães que deixaram sua terra natal em busca de novas oportunidades no Brasil.

Outros países

Embora o sobrenome Klumb seja mais comumente encontrado nos Estados Unidos, Alemanha e Brasil, há um número menor de pessoas com o sobrenome em outros países, como França, Canadá, Suíça, Inglaterra e Holanda. Esses indivíduos provavelmente têm ascendência alemã ou são descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nesses países nos séculos passados.

No geral, o sobrenome Klumb é uma prova da rica história e diversidade cultural da diáspora alemã em todo o mundo. Seja nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil ou outros países, pessoas com o sobrenome Klumb carregam o legado de seus ancestrais e continuam a deixar sua marca em vários campos e indústrias.

O sobrenome de Klumb no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Klumb, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Klumb é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Klumb

Ver mapa del apellido Klumb

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Klumb do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Klumb, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Klumb que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Klumb, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Klumb se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Klumb é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Klumb no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1152)
  2. Alemanha Alemanha (705)
  3. Brasil Brasil (517)
  4. França França (48)
  5. Canadá Canadá (4)
  6. Suíça Suíça (4)
  7. Inglaterra Inglaterra (2)
  8. Países Baixos Países Baixos (2)
  9. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  10. Costa Rica Costa Rica (1)
  11. Equador Equador (1)
  12. Irlanda Irlanda (1)
  13. Itália Itália (1)
  14. México México (1)
  15. Polónia Polónia (1)
  16. Rússia Rússia (1)
  17. Suécia Suécia (1)