Sobrenome Kolosowski

A História do Sobrenome Kolosowski

O sobrenome Kolosowski é de origem polonesa e deriva do nome pessoal 'Mikołaj', que é a forma polonesa do nome Nicholas. Este sobrenome é classificado como patronímico, ou seja, é baseado no nome do pai. Neste caso, o sobrenome Kolosowski significaria originalmente 'filho de Mikołaj'.

Origem e distribuição do sobrenome Kolosowski

O sobrenome Kolosowski é relativamente raro em todo o mundo, com maior incidência nos Estados Unidos, onde é encontrado em aproximadamente 59 indivíduos. Outros países com uma presença significativa do sobrenome Kolosowski incluem Inglaterra (26 indivíduos), Canadá (23 indivíduos), Austrália (20 indivíduos), França (19 indivíduos) e Polônia (13 indivíduos).

Na Escócia, o sobrenome é menos comum, com apenas 7 pessoas com o nome. No País de Gales e na Alemanha, existem apenas 4 e 2 indivíduos com o sobrenome Kolosowski, respectivamente. Outros países com uma presença menor deste sobrenome incluem Noruega, Bielorrússia, Irlanda, Suécia, Tailândia e África do Sul, cada um com 1 indivíduo com o nome.

Ortografias variantes do sobrenome Kolosowski

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Kolosowski pode ter grafias variantes em diferentes regiões ou ao longo do tempo. As grafias variantes comuns do sobrenome podem incluir Kolosovski, Kolosowsky, Kolosowska, Kolosowska e Kolosowski. Essas variações podem ser resultado de mudanças fonéticas, dialetos regionais ou variações nas práticas ortográficas.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Kolosowski

Embora o sobrenome Kolosowski não seja amplamente reconhecido, pode haver pessoas importantes que tenham esse sobrenome. Esses indivíduos podem ter se destacado em vários campos, como política, esportes, arte, academia ou negócios. Pesquisas em registros genealógicos, arquivos históricos e bancos de dados on-line podem ajudar a descobrir mais informações sobre indivíduos proeminentes com o sobrenome Kolosowski.

Genealogia e história familiar do sobrenome Kolosowski

Traçar a genealogia e a história familiar do sobrenome Kolosowski pode fornecer informações valiosas sobre as origens e a evolução desse nome de família. A pesquisa genealógica pode envolver a exploração de registros de nascimento, casamento e óbito, dados de censo, registros de imigração e outros documentos históricos para montar uma árvore genealógica e descobrir conexões com outras famílias com sobrenomes semelhantes.

Ferramentas de genealogia on-line e serviços de teste de DNA também podem ser recursos úteis para pessoas que desejam rastrear seus ancestrais e aprender mais sobre as raízes do sobrenome Kolosowski. Ao conectar-se com outras pessoas que compartilham o mesmo sobrenome, é possível descobrir novas informações e ampliar a compreensão sobre sua história familiar.

Conclusão

O sobrenome Kolosowski, embora não seja tão comum quanto alguns outros sobrenomes, tem uma história rica e pode conter pistas sobre as origens da família e conexões com outras famílias. Ao pesquisar a genealogia e a história familiar do sobrenome Kolosowski, os indivíduos podem obter uma compreensão mais profunda de sua herança e identidade.

O sobrenome de Kolosowski no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kolosowski, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kolosowski é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kolosowski

Ver mapa del apellido Kolosowski

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kolosowski do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kolosowski, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kolosowski que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kolosowski, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kolosowski se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kolosowski é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kolosowski no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (59)
  2. Inglaterra Inglaterra (26)
  3. Canadá Canadá (23)
  4. Austrália Austrália (20)
  5. França França (19)
  6. Polónia Polónia (13)
  7. Escócia Escócia (7)
  8. País de Gales País de Gales (4)
  9. Alemanha Alemanha (2)
  10. Noruega Noruega (2)
  11. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  12. Irlanda Irlanda (1)
  13. Suécia Suécia (1)
  14. Tailândia Tailândia (1)
  15. África do Sul África do Sul (1)