O sobrenome Kregel tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. As origens do sobrenome remontam à Holanda, onde se acredita que tenha se originado. No entanto, o sobrenome se espalhou para outros países, como Estados Unidos, Alemanha, Ucrânia e Polônia.
Na Holanda, acredita-se que o sobrenome Kregel tenha se originado como uma variante do sobrenome "Kroeger". O nome "Kroeger" é derivado da palavra do baixo alemão médio "krugar", que significa estalajadeiro ou taverneiro. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter estado envolvidos na indústria hoteleira.
Com o tempo, o nome Kregel evoluiu de Kroeger, e famílias com esse sobrenome começaram a se espalhar pela Holanda. Hoje, o sobrenome é relativamente comum no país, com incidência de 326 segundo os dados.
O sobrenome Kregel acabou chegando aos Estados Unidos, onde agora é relativamente comum. De acordo com os dados, há 611 ocorrências do sobrenome nos EUA, tornando-o um dos sobrenomes holandeses mais populares no país.
Muitas famílias com o sobrenome Kregel nos EUA podem traçar sua ascendência até os imigrantes holandeses que chegaram ao país no século XIX e início do século XX. Esses imigrantes trouxeram consigo seus costumes, tradições e sobrenomes holandeses, incluindo Kregel.
Além da Holanda e dos EUA, o sobrenome Kregel também é encontrado na Alemanha e na Ucrânia. Segundo os dados, há 569 incidências do sobrenome na Alemanha e 149 na Ucrânia.
Acredita-se que o sobrenome Kregel pode ter se espalhado para a Alemanha e a Ucrânia através da migração e do comércio. Comerciantes e artesãos holandeses podem ter viajado para esses países em busca de oportunidades de negócios, trazendo consigo seus sobrenomes.
Embora o sobrenome Kregel seja mais comum na Holanda, nos EUA, na Alemanha e na Ucrânia, ele também é encontrado em números menores em países como Polônia, Rússia, Bielorrússia e Eslovênia. De acordo com os dados, há 60 incidências do sobrenome na Polônia, 57 na Rússia, 47 na Bielo-Rússia e 14 na Eslovênia.
A incidência relativamente baixa do sobrenome nesses países sugere que o nome pode ter sido introduzido através da imigração ou outros meios. Famílias com o sobrenome Kregel nesses países podem ter ligações com ascendência holandesa ou podem ter adotado o sobrenome por outros motivos.
Concluindo, o sobrenome Kregel tem uma história fascinante que se estende por vários países e culturas. Desde as suas origens na Holanda até à sua presença nos Estados Unidos, Alemanha, Ucrânia e mais além, o apelido deixou a sua marca no mundo. As famílias com o sobrenome Kregel podem se orgulhar de sua herança única e das histórias por trás de seu nome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kregel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kregel é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kregel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kregel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kregel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kregel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kregel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kregel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Kregel
Outros idiomas