Sobrenome Kretzer

A História do Sobrenome Kretzer

O sobrenome Kretzer é de origem alemã e acredita-se que tenha derivado da palavra "kretze" do alto alemão médio, que significa oleiro ou ceramista. O nome provavelmente se originou como um sobrenome ocupacional de alguém que trabalhava como oleiro ou estava envolvido na indústria cerâmica. Isso sugere que os primeiros portadores do sobrenome eram artesãos qualificados que produziam cerâmica e outros produtos cerâmicos.

Ao longo da história, o sobrenome Kretzer foi encontrado principalmente na Alemanha, com a maior incidência do nome sendo registrada no país. Segundo os dados, existem mais de 3.000 pessoas com o sobrenome Kretzer na Alemanha, indicando que o nome tem raízes profundas na região.

A propagação do sobrenome Kretzer

Curiosamente, o sobrenome Kretzer também chegou a outras partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Brasil, Argentina, França e vários outros países. Só nos Estados Unidos, existem mais de 1.400 pessoas com o sobrenome Kretzer, indicando que o nome tem uma presença notável no país.

No Brasil, o sobrenome Kretzer também é relativamente comum, com mais de 1.000 pessoas carregando o nome. Isso sugere que o nome pode ter sido trazido para o país por imigrantes alemães ou que houve alguma outra ligação histórica entre a Alemanha e o Brasil que levou à disseminação do sobrenome.

Na Argentina, França, Áustria, Holanda, Suíça, Canadá e outros países, há um número menor de pessoas com o sobrenome Kretzer. Isso indica que o nome tem uma presença mais limitada nessas regiões, mas ainda é reconhecido como sobrenome em diversas partes do mundo.

O significado do sobrenome Kretzer

Como mencionado anteriormente, acredita-se que o sobrenome Kretzer tenha se originado da palavra alemã "kretze", que significa oleiro ou ceramista. Isto sugere que os primeiros portadores do nome provavelmente estavam associados à indústria cerâmica e eram artesãos qualificados que produziam cerâmica e outros produtos cerâmicos.

Ao longo do tempo, o sobrenome Kretzer provavelmente foi transmitido através de gerações, com indivíduos mantendo sua conexão com o nome e seu significado histórico. Hoje, os indivíduos com o sobrenome Kretzer podem ainda ter vínculos com a indústria cerâmica ou simplesmente manter o sobrenome como parte de sua herança.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Kretzer tem uma história rica e acredita-se que tenha se originado da palavra alemã para oleiro ou ceramista. O nome foi encontrado principalmente na Alemanha, com um número significativo de pessoas com o sobrenome no país. Além disso, o sobrenome se espalhou por outras partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Brasil, Argentina e vários países europeus, indicando que o nome tem presença global.

O sobrenome de Kretzer no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Kretzer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Kretzer é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Kretzer

Ver mapa del apellido Kretzer

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Kretzer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Kretzer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Kretzer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Kretzer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Kretzer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Kretzer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Kretzer no mundo

  1. Alemanha Alemanha (3034)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1409)
  3. Brasil Brasil (1011)
  4. Argentina Argentina (114)
  5. França França (63)
  6. Áustria Áustria (32)
  7. Países Baixos Países Baixos (19)
  8. Suíça Suíça (17)
  9. Canadá Canadá (14)
  10. Inglaterra Inglaterra (13)
  11. República Checa República Checa (7)
  12. Hungria Hungria (4)
  13. Itália Itália (3)
  14. País de Gales País de Gales (2)
  15. Israel Israel (2)
  16. Polónia Polónia (2)
  17. Suécia Suécia (2)
  18. Austrália Austrália (1)
  19. Bélgica Bélgica (1)
  20. China China (1)
  21. Dinamarca Dinamarca (1)
  22. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)