O sobrenome Lacovara é de origem italiana e acredita-se que tenha se originado da palavra italiana "lago" que significa lago, e "vara" que significa vara ou bastão. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente ocupacional, referindo-se a alguém que trabalhava com varas ou bastões de medição perto de um lago. É provável que o sobrenome tenha sido usado pela primeira vez nas regiões do norte da Itália, como Lombardia ou Piemonte, onde os lagos são abundantes.
O sobrenome Lacovara tem uma presença notável nos Estados Unidos, com 377 pessoas usando o sobrenome de acordo com os dados mais recentes. Os primeiros casos registrados do sobrenome Lacovara nos EUA remontam a imigrantes italianos que chegaram no final do século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram em cidades com comunidades italianas vibrantes, como Nova York, Chicago e Filadélfia.
Vários indivíduos notáveis com o sobrenome Lacovara fizeram contribuições significativas em vários campos nos Estados Unidos. Um desses indivíduos é o Dr. Kenneth Lacovara, um renomado paleontólogo conhecido por sua descoberta do Dreadnoughtus, um dos maiores dinossauros conhecidos. Lacovara apareceu em vários documentários e publicações por seu trabalho inovador em paleontologia.
A Itália tem a maior incidência do sobrenome Lacovara, com 166 pessoas com o sobrenome de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome é mais comumente encontrado nas regiões do norte da Itália, particularmente na Lombardia, Piemonte e Veneto. Estas regiões têm uma rica história de agricultura e comércio, o que pode ter contribuído para a difusão do sobrenome.
Pesquisas genealógicas indicam que o sobrenome Lacovara tem raízes antigas na Itália, com registros que datam de vários séculos. Muitas famílias italianas com o sobrenome Lacovara podem traçar sua ancestralidade em regiões e vilas específicas onde o sobrenome foi transmitido de geração em geração. Os entusiastas da genealogia podem encontrar informações valiosas em registros históricos, como registros de igrejas e dados de censos.
A Argentina tem uma presença significativa de indivíduos com o sobrenome Lacovara, com 92 ocorrências registradas de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome provavelmente chegou à Argentina através de imigrantes italianos que buscaram oportunidades no florescente setor agrícola do país no final do século XIX e início do século XX. Muitos desses imigrantes estabeleceram-se em províncias com grandes comunidades italianas, como Buenos Aires e Córdoba.
No Reino Unido, o sobrenome Lacovara é menos comum, com 29 ocorrências registradas de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome pode ter chegado ao Reino Unido através de imigrantes italianos que buscaram oportunidades de trabalho em setores como mineração, manufatura e têxteis durante a Revolução Industrial. Muitos imigrantes italianos estabeleceram-se em cidades como Londres, Manchester e Glasgow.
A Alemanha tem uma presença modesta de indivíduos com o sobrenome Lacovara, com 21 incidências registradas de acordo com os dados mais recentes. O sobrenome pode ter sido introduzido na Alemanha através de imigrantes italianos que buscavam oportunidades de trabalho em setores como agricultura, cervejaria e construção. Muitos imigrantes italianos estabeleceram-se em cidades com comunidades italianas vibrantes, como Munique, Frankfurt e Estugarda.
O sobrenome Lacovara tem uma história rica e presença generalizada em vários países do mundo, principalmente na Itália e nos Estados Unidos. Por meio de pesquisas genealógicas e registros históricos, indivíduos com o sobrenome Lacovara podem rastrear sua ancestralidade e aprender mais sobre sua história familiar. O sobrenome continua a ser motivo de orgulho para muitos, refletindo o legado dos imigrantes italianos e suas contribuições para a sociedade.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lacovara, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lacovara é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lacovara do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lacovara, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lacovara que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lacovara, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lacovara se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lacovara é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Lacovara
Outros idiomas