O sobrenome Leatherby tem uma história rica que remonta a séculos. Acredita-se que tenha se originado no Reino Unido, especificamente na Inglaterra. Acredita-se que o nome tenha derivado das palavras do inglês antigo "lether" e "by", que significam couro e fazenda, respectivamente. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome Leatherby provavelmente estavam envolvidos no comércio de couro ou viviam perto de uma fazenda.
O sobrenome Leatherby tem presença notável nos Estados Unidos, com uma taxa de incidência de 160 segundo dados disponíveis. Acredita-se que o sobrenome foi trazido para os EUA pelos primeiros colonizadores ingleses que imigraram para o país em busca de oportunidades de uma vida melhor. Ao longo dos anos, o sobrenome Leatherby se espalhou por vários estados, com famílias com o nome se estabelecendo em comunidades por todo o país.
No Reino Unido, o sobrenome Leatherby é mais comumente encontrado na Inglaterra, com uma taxa de incidência de 118. O nome tem forte presença em várias regiões da Inglaterra, com famílias que carregam o sobrenome traçando suas raízes em diferentes partes da Inglaterra. o país. É provável que o sobrenome Leatherby tenha evoluído ao longo do tempo, com variações na grafia e na pronúncia dependendo da região em que é encontrado.
Embora o sobrenome Leatherby seja mais prevalente nos Estados Unidos e na Inglaterra, ele também está presente em outros países de língua inglesa, como Nova Zelândia, Austrália e Escócia. Na Nova Zelândia, o sobrenome tem uma taxa de incidência de 54, enquanto na Austrália tem uma taxa de incidência de 24. Na Escócia, o sobrenome Leatherby é menos comum, com uma taxa de incidência de 13. No entanto, as famílias com o nome ainda podem ser encontrado em várias regiões desses países, dando continuidade ao legado do sobrenome Leatherby.
Fora dos países de língua inglesa, o sobrenome Leatherby tem presença limitada, com pequenas taxas de incidência em países como África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Grécia. Embora o sobrenome possa não ser tão comum nessas regiões, é uma prova do alcance global do nome e das diversas raízes das famílias que levam o sobrenome Leatherby.
No geral, o sobrenome Leatherby tem uma longa e célebre história que abrange continentes e gerações. Suas origens na Inglaterra e sua disseminação por países ao redor do mundo refletem os padrões de migração e as influências culturais que moldaram a distribuição moderna de sobrenomes. As famílias com o sobrenome Leatherby podem se orgulhar de sua herança e do legado de seu nome, que perdura até hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Leatherby, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Leatherby é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Leatherby do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Leatherby, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Leatherby que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Leatherby, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Leatherby se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Leatherby é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Leatherby
Outros idiomas