Sobrenome Lucier

A História do Sobrenome Lucier

O sobrenome Lucier é de origem francesa, derivando da antiga palavra francesa "lucier", que significa "brilhar" ou "iluminar". O nome provavelmente se originou como um apelido para alguém brilhante ou inteligente. Com o tempo, o sobrenome tornou-se hereditário e foi transmitido de geração em geração.

Origens Francesas

Lucier é um sobrenome relativamente raro, com a maioria das pessoas que levam o nome residindo nos Estados Unidos e no Canadá. Na França, o sobrenome é menos comum, com apenas um pequeno número de pessoas carregando o nome Lucier.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Lucier remonta a imigrantes franceses que se estabeleceram em regiões como Louisiana e Nova Inglaterra. Esses primeiros colonizadores franceses trouxeram seu sobrenome com eles, estabelecendo uma presença no novo mundo.

Conexões Canadenses

O Canadá também tem uma população significativa de indivíduos com o sobrenome Lucier. Os imigrantes franco-canadenses desempenharam um grande papel na disseminação do nome por todo o Canadá, especialmente em províncias como Quebec e Ontário.

Hoje, Lucier é um sobrenome reconhecível no Canadá, com muitas pessoas orgulhosas de sua herança francesa e dos laços familiares com o nome.

Distribuição Global

Embora o sobrenome Lucier seja mais prevalente nos Estados Unidos e no Canadá, existem indivíduos com o nome espalhados por todo o mundo. Países como França, Brasil e Holanda também têm pequenas populações de indivíduos com o sobrenome Lucier.

Apesar de sua relativa raridade na maioria dos países, o sobrenome Lucier continua a ser transmitido de geração em geração, preservando suas raízes francesas e conexões ancestrais.

Lúciers notáveis

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Lucier fizeram contribuições significativas em vários campos. Dos acadêmicos às artes, os Luciers deixaram sua marca na sociedade.

Um indivíduo notável com o sobrenome Lucier é o compositor Alvin Lucier, conhecido por sua música experimental e composições inovadoras. O trabalho de Alvin Lucier foi reconhecido internacionalmente e inspirou inúmeros músicos e artistas.

Outros Luciers se destacaram em áreas como negócios, política e esportes, demonstrando a diversidade e o talento das pessoas que levam o sobrenome.

Lucers modernos

Hoje, o sobrenome Lucier continua a ser transmitido através das famílias, com as novas gerações carregando orgulhosamente o legado de seus antepassados. Muitos Luciers modernos mantêm fortes laços com sua herança francesa e tradições familiares.

Com os avanços na tecnologia e na genealogia, os indivíduos com o sobrenome Lucier têm a oportunidade de se conectar com parentes distantes e explorar sua história familiar com mais profundidade do que nunca.

No geral, o sobrenome Lucier continua a ser um símbolo de herança, resiliência e orgulho para aqueles que o carregam, representando um passado diversificado e histórico que continua a brilhar nos dias atuais.

O sobrenome de Lucier no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Lucier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Lucier é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Lucier

Ver mapa del apellido Lucier

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Lucier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Lucier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Lucier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Lucier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Lucier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Lucier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Lucier no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3689)
  2. Canadá Canadá (1520)
  3. França França (82)
  4. Brasil Brasil (38)
  5. Países Baixos Países Baixos (12)
  6. Haiti Haiti (4)
  7. Coreia do Sul Coreia do Sul (3)
  8. Argentina Argentina (2)
  9. Inglaterra Inglaterra (2)
  10. Áustria Áustria (1)
  11. Austrália Austrália (1)
  12. Bélgica Bélgica (1)
  13. Costa Rica Costa Rica (1)
  14. Alemanha Alemanha (1)
  15. República Dominicana República Dominicana (1)
  16. Índia Índia (1)
  17. Quénia Quénia (1)
  18. Nigéria Nigéria (1)