O sobrenome 'Malarkey' tem uma história interessante e se espalhou por várias partes do mundo. Com uma incidência total de 1.057 nos Estados Unidos, é um sobrenome relativamente comum no país. Neste artigo, exploraremos as origens do sobrenome 'Malarkey' e como ele se espalhou por diferentes países.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Malarkey' tem uma incidência total de 1.057, o que o torna um sobrenome bastante comum no país. O nome é de origem irlandesa e acredita-se que seja derivado do sobrenome gaélico Ó Mealarcaigh, que significa "descendente de Mealarcaigh". Acredita-se que o próprio nome Mealarcaigh tenha se originado da palavra irlandesa antiga "méil", que significa "careca" ou "tonsurado" e do nome pessoal "Arcaigh". Com o tempo, o nome evoluiu para o sobrenome moderno 'Malarkey'.
Muitos imigrantes irlandeses nos Estados Unidos carregavam o sobrenome 'Malarkey', especialmente durante o século XIX e início do século XX. Como resultado, o nome tornou-se relativamente comum no país, com um número significativo de pessoas com o sobrenome 'Malarkey' hoje.
No Reino Unido, o sobrenome 'Malarkey' é menos comum em comparação com os Estados Unidos. Tem uma incidência total de 163 na Inglaterra, 80 na Escócia, 2 no País de Gales e 1 na Irlanda do Norte. O sobrenome provavelmente chegou ao Reino Unido através da imigração irlandesa, semelhante à sua propagação nos Estados Unidos.
Na Inglaterra, o sobrenome 'Malarkey' é mais comumente encontrado nas regiões do norte, principalmente em cidades como Manchester e Liverpool. Na Escócia, o sobrenome está distribuído de maneira mais uniforme, com um número significativo de pessoas com o nome em todo o país. O País de Gales e a Irlanda do Norte têm incidências menores do sobrenome 'Malarkey', mas ele ainda está presente nessas regiões.
Fora dos Estados Unidos e do Reino Unido, o sobrenome 'Malarkey' também pode ser encontrado em vários outros países. No Canadá, o sobrenome tem incidência de 38, enquanto na Austrália tem incidência de 12. A Ilha de Man tem incidência de 24, e Nova Zelândia, Filipinas, Nigéria, Mônaco, Indonésia, China, Chipre e o Cada República Tcheca tem uma incidência de 1.
A disseminação do sobrenome 'Malarkey' para esses países pode ser atribuída a vários fatores, incluindo migração, colonização e comércio. Os imigrantes irlandeses provavelmente trouxeram o nome para países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, enquanto o comércio e o colonialismo podem ter introduzido o nome em países como China, Chipre e Filipinas.
No geral, o sobrenome 'Malarkey' tem uma história rica e se espalhou por várias partes do mundo. As suas origens na Irlanda e a sua migração para países como os Estados Unidos e o Reino Unido contribuíram para a sua prevalência na sociedade moderna.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Malarkey, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Malarkey é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Malarkey do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Malarkey, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Malarkey que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Malarkey, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Malarkey se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Malarkey é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Malarkey
Outros idiomas