Sobrenome Malder

Introdução

Os sobrenomes são um aspecto importante da genealogia e da pesquisa de história da família. Eles podem fornecer informações valiosas sobre a ancestralidade, raízes históricas e herança cultural de uma pessoa. Um sobrenome que despertou o interesse de muitos pesquisadores é “Malder”. Neste artigo, exploraremos as origens, distribuição e significado do sobrenome Malder em vários países ao redor do mundo.

Origens do sobrenome Malder

O sobrenome Malder é de origem desconhecida, mas acredita-se que seja de ascendência holandesa ou germânica. Acredita-se que tenha se originado como um nome topográfico para alguém que morava perto de um "malder", que poderia ser um marco, característica geográfica ou ocupação. O significado da palavra "malder" é incerto, mas pode ter se referido a um moinho, fazenda ou prado.

Outra teoria é que o sobrenome Malder pode ter derivado de um nome pessoal, como "Maldred" ou "Maalder", que era comum na época medieval. Esses nomes eram frequentemente usados ​​para distinguir indivíduos dentro de uma comunidade ou família e, com o tempo, evoluíram para sobrenomes que foram transmitidos de geração em geração.

Distribuição do Sobrenome Malder

Índia

Na Índia, o sobrenome Malder é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 13. É mais prevalente nas regiões leste e nordeste do país, como Bengala Ocidental, Assam e Bihar. O sobrenome pode ter sido introduzido na Índia durante o período colonial ou através do comércio e migração entre a Índia e a Europa.

Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência moderada de 5. É encontrado principalmente na Inglaterra, particularmente nos condados de Yorkshire, Lancashire e Derbyshire. O sobrenome pode ter sido trazido para o Reino Unido por imigrantes holandeses ou alemães, que se estabeleceram no país nos últimos séculos.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Malder é relativamente raro, com uma taxa de incidência de 5. Está espalhado por todo o país, com concentrações em estados como Califórnia, Nova York e Texas. O sobrenome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes europeus em busca de uma vida melhor no Novo Mundo.

Bangladesh

Em Bangladesh, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência moderada de 4. É mais comum nas regiões sul e centro do país, como Dhaka, Chittagong e Sylhet. O sobrenome pode ter sido introduzido em Bangladesh por meio de intercâmbios comerciais e culturais com países vizinhos.

Israel

Em Israel, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência moderada de 4. É encontrado principalmente em áreas urbanas como Tel Aviv, Jerusalém e Haifa. O sobrenome pode ter sido adotado por imigrantes judeus da Europa, que chegaram a Israel no início do século 20.

Suécia

Na Suécia, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência moderada de 4. É mais prevalente nas regiões sul e oeste do país, como Skåne e Västra Götaland. O sobrenome pode ter sido introduzido na Suécia através de relações comerciais e diplomáticas com países europeus.

Bélgica

Na Bélgica, o sobrenome Malder tem uma baixa taxa de incidência de 3. É encontrado principalmente nas regiões de língua flamenga do país, como Flandres e Bruxelas. O sobrenome pode ter sido trazido para a Bélgica por imigrantes ou comerciantes de língua holandesa no passado.

Irã

No Irã, o sobrenome Malder tem uma baixa taxa de incidência de 2. É mais comum em áreas urbanas como Teerã, Isfahan e Shiraz. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias iranianas de ascendência europeia ou holandesa, que se estabeleceram no país durante o início do período moderno.

Luxemburgo

No Luxemburgo, o sobrenome Malder tem uma baixa taxa de incidência de 2. É encontrado principalmente em áreas urbanas como a cidade de Luxemburgo e Esch-sur-Alzette. O sobrenome pode ter sido introduzido em Luxemburgo por imigrantes holandeses ou alemães, que chegaram ao país para trabalhar ou fazer comércio.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Malder tem uma baixa taxa de incidência de 2. É mais comum nas províncias da Holanda do Norte e da Holanda do Sul. O sobrenome pode ter se originado de colonos holandeses ou alemães que se mudaram para a Holanda nos últimos séculos.

Ucrânia

Na Ucrânia, o sobrenome Malder tem uma baixa taxa de incidência de 2. É encontrado em várias regiões do país, principalmente nas áreas oeste e central. O sobrenome pode ter sido introduzido na Ucrânia por colonos holandeses ou alemães que estabeleceram comunidades na região no passado.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. Ele está espalhado por todo o país, sem concentração específica em nenhum estado ou território específico. O sobrenome pode ter sido trazido para a Austrália porImigrantes europeus que chegaram ao país durante o período colonial ou em tempos mais recentes.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. É mais comum em áreas urbanas como Madrid, Barcelona e Valência. O sobrenome pode ter sido introduzido na Espanha por comerciantes ou diplomatas holandeses ou alemães que viajaram para o país no passado.

Polônia

Na Polónia, o apelido Malder tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. É encontrado em várias regiões do país, particularmente nas zonas oeste e norte. O sobrenome pode ter sido adotado por famílias polonesas de ascendência holandesa ou alemã, que se estabeleceram no país durante o período medieval ou início da modernidade.

Uruguai

No Uruguai, o sobrenome Malder tem uma taxa de incidência muito baixa de 1. É encontrado principalmente em áreas urbanas como Montevidéu e Punta del Este. O sobrenome pode ter sido introduzido no Uruguai por imigrantes europeus que chegaram ao país em busca de oportunidades econômicas ou asilo político.

Significado do Sobrenome Malder

O sobrenome Malder tem uma rica história e significado cultural em vários países ao redor do mundo. É um lembrete das diversas origens e migrações de pessoas ao longo da história, bem como da interligação de diferentes sociedades e culturas. Pesquisadores e genealogistas continuam estudando o sobrenome Malder para descobrir mais informações sobre suas origens, distribuição e significado, e para conectar os indivíduos com suas raízes ancestrais.

O sobrenome de Malder no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Malder, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Malder é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Malder

Ver mapa del apellido Malder

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Malder do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Malder, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Malder que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Malder, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Malder se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Malder é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Malder no mundo

  1. Índia Índia (13)
  2. Inglaterra Inglaterra (5)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (5)
  4. Bangladeche Bangladeche (4)
  5. Israel Israel (4)
  6. Suécia Suécia (4)
  7. Bélgica Bélgica (3)
  8. Irão Irão (2)
  9. Luxemburgo Luxemburgo (2)
  10. Países Baixos Países Baixos (2)
  11. Ucrânia Ucrânia (2)
  12. Austrália Austrália (1)
  13. Espanha Espanha (1)
  14. Polónia Polónia (1)
  15. Uruguai Uruguai (1)