Sobrenome Molter

A História do Sobrenome Molter

O sobrenome Molter é de origem alemã e tem uma rica história que remonta a séculos. Acredita-se que tenha se originado da palavra do alto alemão médio "fundido", que significa "moer ou moer". Isto sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter sido moleiros ou envolvidos na indústria de moagem.

Ao longo da história, o sobrenome Molter se espalhou por toda parte, com populações significativas em vários países ao redor do mundo. Segundo os dados, a maior incidência do sobrenome Molter está na Alemanha, com 2.905 indivíduos portando o nome. Em seguida vêm os Estados Unidos com 2.459, o Brasil com 501 e a França com 338.

Origens na Alemanha

A Alemanha tem a maior incidência do sobrenome Molter, com um número significativo de indivíduos com o nome. O sobrenome Molter tem raízes profundas na história alemã e acredita-se que tenha se originado nas regiões centrais do país. Famílias com o sobrenome Molter podem estar envolvidas em moagem, moagem ou outras indústrias relacionadas, levando à adoção do sobrenome.

Ao longo dos anos, o sobrenome Molter se espalhou por várias partes da Alemanha, com diferentes ramos da família se estabelecendo em diferentes regiões. Algumas famílias Molter podem ter emigrado para outros países, contribuindo para a disseminação do sobrenome pelo mundo.

Migração para os Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem uma população significativa de indivíduos com o sobrenome Molter, indicando uma forte presença de imigrantes alemães no país. Muitos imigrantes alemães chegaram aos Estados Unidos no século XIX e no início do século XX, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. Alguns desses imigrantes podem ter levado consigo o sobrenome Molter, contribuindo para sua prevalência no país.

Indivíduos com o sobrenome Molter nos Estados Unidos podem ter se estabelecido em vários estados, formando comunidades e redes familiares. O sobrenome pode ter sofrido variações na grafia e na pronúncia ao longo dos anos, refletindo as mudanças e influências linguísticas do novo país.

Presença no Brasil e na França

Brasil e França também possuem populações significativas de indivíduos com o sobrenome Molter, indicando a disseminação global do nome. A presença do sobrenome Molter nesses países pode ser atribuída a padrões históricos de migração, relações comerciais ou outros fatores que levaram à dispersão de famílias com o sobrenome.

No Brasil, indivíduos com o sobrenome Molter podem ter chegado pela imigração ou se estabelecido no país por diversos motivos. O sobrenome pode ter se integrado à cultura e sociedade local, contribuindo para sua prevalência no país.

Na França, o sobrenome Molter pode ter sido introduzido através do comércio, relações diplomáticas ou outras conexões entre a Alemanha e a França. Famílias com o sobrenome Molter na França podem ter se estabelecido em diferentes regiões do país, contribuindo para a presença diversificada do nome.

Distribuição Global do Sobrenome Molter

Além da Alemanha, Estados Unidos, Brasil e França, o sobrenome Molter também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Segundo os dados, indivíduos com o sobrenome Molter podem ser encontrados no Canadá, Dinamarca, Polônia, Holanda e Reino Unido, entre outros.

No Canadá, indivíduos com o sobrenome Molter podem ter chegado através da imigração da Alemanha ou de outros países onde o nome é predominante. O sobrenome pode ter sofrido variações na grafia e na pronúncia, refletindo as influências linguísticas do país.

Na Dinamarca, na Polónia, nos Países Baixos e no Reino Unido, os indivíduos com o apelido Molter podem ter-se estabelecido através de relações comerciais, diplomáticas ou outras ligações com a Alemanha. A presença do sobrenome Molter nesses países reflete os laços históricos e as interações entre diferentes regiões.

Incidências menores em todo o mundo

Além dos países com populações significativas de indivíduos com o sobrenome Molter, há incidências menores do nome em países como Grécia, Argentina, Suécia, Estônia e Itália. Essas populações menores podem ser resultado de migração individual, conexões históricas ou outros fatores que levaram à dispersão de famílias com o sobrenome.

Na Grécia, os indivíduos com o sobrenome Molter podem ter chegado através de conexões comerciais ou diplomáticas com a Alemanha. O sobrenome pode ter se integrado à cultura e sociedade local, contribuindo para sua presença no país.

Na Argentina, Suécia, Estônia e Itália, indivíduos com o sobrenome Molter podem ter se estabelecido através da imigração,comércio ou outras conexões com a Alemanha ou outros países onde o nome prevalece. A presença do sobrenome Molter nesses países mostra o alcance global do nome.

Conclusão

O sobrenome Molter tem uma história rica e uma presença global, com populações significativas na Alemanha, nos Estados Unidos, no Brasil e na França, bem como incidências menores em vários outros países ao redor do mundo. A disseminação do sobrenome Molter destaca os diversos padrões de migração, relações comerciais e conexões históricas que moldaram a distribuição do nome ao longo dos séculos.

O sobrenome de Molter no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Molter, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Molter é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Molter

Ver mapa del apellido Molter

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Molter do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Molter, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Molter que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Molter, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Molter se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Molter é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Molter no mundo

  1. Alemanha Alemanha (2905)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2459)
  3. Brasil Brasil (501)
  4. França França (338)
  5. Canadá Canadá (113)
  6. Dinamarca Dinamarca (104)
  7. Polónia Polónia (55)
  8. Países Baixos Países Baixos (44)
  9. Inglaterra Inglaterra (40)
  10. Roménia Roménia (32)
  11. Bélgica Bélgica (31)
  12. Austrália Austrália (16)
  13. Grécia Grécia (15)
  14. Argentina Argentina (12)
  15. Suécia Suécia (11)
  16. Estónia Estónia (8)
  17. Itália Itália (7)
  18. Suíça Suíça (6)
  19. Ucrânia Ucrânia (4)
  20. Rússia Rússia (3)
  21. Áustria Áustria (2)
  22. Luxemburgo Luxemburgo (2)
  23. Venezuela Venezuela (1)
  24. África do Sul África do Sul (1)
  25. Espanha Espanha (1)
  26. Irlanda Irlanda (1)
  27. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  28. Mauritânia Mauritânia (1)
  29. Sérvia Sérvia (1)
  30. Senegal Senegal (1)
  31. Tailândia Tailândia (1)