O sobrenome Manikas é de origem grega e deriva da palavra grega "manikos", que significa "sombrio" ou "melancólico". Acredita-se que esse sobrenome tenha origem no apelido de alguém com comportamento sombrio ou sério.
O sobrenome Manikas tem uma incidência relativamente baixa em todo o mundo, com maior concentração na Grécia, onde é mais provável ser encontrado. Segundo os dados, existem 1.681 pessoas com o sobrenome Manikas na Grécia, tornando-o um sobrenome relativamente comum no país.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Manikas é menos comum, com apenas 415 pessoas carregando o nome. Em outros países como Canadá, França, África do Sul e Austrália, o sobrenome Manikas é ainda menos prevalente, com apenas um pequeno número de indivíduos com o nome.
Acredita-se que o sobrenome Manikas pode ter se espalhado para outros países através de imigrantes gregos que viajaram para diversas partes do mundo em busca de melhores oportunidades. Isso é evidente na presença de pessoas com o sobrenome Manikas em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e África do Sul.
Em países como Alemanha, Áustria e Nova Zelândia, a incidência do sobrenome Manikas também é relativamente baixa, indicando que o sobrenome pode ter sido trazido para esses países por imigrantes gregos ou indivíduos com herança grega.
Embora o sobrenome Manikas possa não ser amplamente conhecido, houve pessoas que fizeram seu nome apesar de usarem esse sobrenome. Um desses indivíduos é John Manikas, um renomado poeta e escritor grego conhecido por sua prosa melancólica e introspectiva.
Nos Estados Unidos, existe uma notável empresária chamada Maria Manikas, que se destacou na indústria da moda. Sua marca, Manikas Couture, ganhou reconhecimento internacional por seus designs exclusivos e elegantes.
No geral, o sobrenome Manikas pode não ser tão conhecido quanto outros sobrenomes, mas carrega consigo uma rica história e um senso de herança para aqueles que o carregam. Através da migração e adaptação, o sobrenome Manikas chegou a diferentes partes do mundo, onde os indivíduos carregam orgulhosamente o legado de seus ancestrais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Manikas, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Manikas é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Manikas do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Manikas, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Manikas que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Manikas, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Manikas se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Manikas é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Manikas
Outros idiomas