Sobrenome Manteca

A História do Sobrenome Manteca

O sobrenome Manteca tem uma história longa e interessante, com raízes em vários países do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Espanha, onde é mais comum, mas também se espalhou para países como México, Israel, Equador e Estados Unidos.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Manteca é o mais prevalente, com incidência de 1.440. Acredita-se que tenha origem na região de Castela, onde era utilizado para identificar pessoas que trabalhavam na produção de banha ou gordura. A própria palavra "manteca" significa banha ou gordura em espanhol, o que provavelmente explica a origem do sobrenome.

Com o tempo, o sobrenome Manteca se espalhou por outras regiões da Espanha, como Andaluzia e Catalunha. Tornou-se mais comum entre pessoas de diversas classes sociais, não apenas entre as envolvidas na produção de banha. Hoje, continua a ser um apelido comum em Espanha, com muitas famílias orgulhosas da sua herança Manteca.

México

No México, o sobrenome Manteca tem presença significativa, com incidência de 376. Acredita-se que tenha chegado ao México durante o período colonial, quando os colonos espanhóis trouxeram seus sobrenomes consigo. O sobrenome Manteca pode ter sido trazido por uma determinada família ou indivíduo que se estabeleceu no México e passou o nome de geração em geração.

Hoje, o sobrenome Manteca é encontrado em todo o México, com concentrações em certas regiões como Jalisco e Guanajuato. Muitas famílias mexicanas com o sobrenome Manteca têm um forte sentimento de sua herança espanhola e se orgulham de sua ascendência.

Israel

Em Israel, o sobrenome Manteca está presente, com incidência de 139. Acredita-se que tenha chegado a Israel através da migração da Espanha ou de outros países onde o sobrenome é comum. O sobrenome Manteca pode ter sido trazido por judeus sefarditas que se estabeleceram em Israel e se integraram à sociedade israelense.

Hoje o sobrenome Manteca é encontrado em diversas cidades de Israel, com famílias mantendo sua identidade ancestral. O sobrenome Manteca pode ser uma lembrança das raízes espanholas ou sefarditas da família, servindo como um elo com seu passado.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos o sobrenome Manteca está presente, com incidência de 118. Acredita-se que tenha chegado aos EUA através da imigração da Espanha ou de outros países onde o sobrenome é comum. O sobrenome Manteca pode ter sido trazido por imigrantes espanhóis que vieram para os EUA em busca de novas oportunidades.

Hoje, o sobrenome Manteca é encontrado em vários estados dos EUA, com muitas famílias orgulhosas de sua herança espanhola. O sobrenome Manteca pode ser um símbolo das origens da família e uma ligação à sua identidade cultural.

Conclusão

O sobrenome Manteca tem uma história rica e diversificada, com raízes na Espanha e presença em países de todo o mundo. Serve como uma lembrança da herança da família e uma ligação ao seu passado. Seja na Espanha, no México, em Israel ou nos Estados Unidos, o sobrenome Manteca representa uma identidade única que é valorizada por muitas famílias.

O sobrenome de Manteca no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Manteca, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Manteca é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Manteca

Ver mapa del apellido Manteca

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Manteca do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Manteca, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Manteca que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Manteca, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Manteca se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Manteca é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Manteca no mundo

  1. Espanha Espanha (1440)
  2. México México (376)
  3. Israel Israel (139)
  4. Equador Equador (122)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (118)
  6. Argentina Argentina (75)
  7. França França (56)
  8. Brasil Brasil (31)
  9. Bélgica Bélgica (18)
  10. Alemanha Alemanha (15)
  11. Inglaterra Inglaterra (9)
  12. Filipinas Filipinas (5)
  13. Nova Caledónia Nova Caledónia (4)
  14. Itália Itália (3)
  15. Colômbia Colômbia (2)
  16. Bolívia Bolívia (1)
  17. Chile Chile (1)
  18. China China (1)
  19. Cuba Cuba (1)
  20. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  21. Peru Peru (1)
  22. Porto Rico Porto Rico (1)
  23. Suécia Suécia (1)