Sobrenome Mantega

A História do Sobrenome Mantega

O sobrenome Mantega é um nome único e fascinante que carrega consigo uma rica história e significado cultural. Este sobrenome foi transmitido de geração em geração e suas origens remontam a várias partes do mundo. Neste artigo, exploraremos a história e origem do sobrenome Mantega, bem como sua prevalência em diferentes países.

Origem do Sobrenome Mantega

Acredita-se que o sobrenome Mantega tenha se originado na Itália, onde se acredita que tenha derivado da palavra italiana "mantello", que significa manto ou manto. É provável que o sobrenome tenha sido originalmente dado a indivíduos conhecidos por usar ou fazer capas ou mantos. Com o tempo, o nome Mantega tornou-se um sobrenome hereditário que foi transmitido de geração em geração.

À medida que o sobrenome Mantega se espalhou por outras partes do mundo, surgiram variações na grafia e na pronúncia. No Brasil, por exemplo, o sobrenome pode ser escrito como Mantega ou Montega, enquanto na Argentina pode ser escrito como Mantega ou Manteca. Apesar dessas variações, o significado básico e a origem do sobrenome permanecem consistentes.

Prevalência do Sobrenome Mantega

O sobrenome Mantega é mais comumente encontrado na Itália, onde tem uma presença significativa. De acordo com dados do banco de dados de sobrenomes, a incidência do sobrenome Mantega na Itália é de 201. Isso indica que há um grande número de pessoas com o sobrenome Mantega vivendo na Itália.

Fora da Itália, o sobrenome Mantega também é encontrado em outros países do mundo. No Zimbábue, por exemplo, a incidência do sobrenome é de 92, enquanto no Brasil é de 47. Isso sugere que o sobrenome Mantega se espalhou por diversas partes do mundo, onde foi adotado por diferentes populações.

Além de Itália, Zimbábue e Brasil, o sobrenome Mantega também pode ser encontrado em países como Argentina, Indonésia, França e Alemanha. Embora a incidência do sobrenome possa ser menor nesses países, ainda representa uma presença significativa de pessoas com o sobrenome Mantega.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Mantega

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Mantega que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Giovanni Mantega, um pintor italiano conhecido por suas contribuições ao movimento artístico renascentista. O trabalho de Mantega é altamente considerado pelo uso inovador da perspectiva e da composição.

Além de Giovanni Mantega, houve outras pessoas com o sobrenome Mantega que se destacaram em diversas áreas, como literatura, música e ciências. Essas pessoas ajudaram a promover a reputação e o legado do sobrenome Mantega.

No geral, o sobrenome Mantega é um nome único e distinto que ocupa um lugar especial na história. As suas origens em Itália e a sua propagação a outras partes do mundo contribuíram para a sua presença e significado generalizados. Como o sobrenome continua a ser transmitido de geração em geração, seu legado, sem dúvida, perdurará por muitos anos.

O sobrenome de Mantega no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mantega, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mantega é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Mantega

Ver mapa del apellido Mantega

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mantega do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mantega, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mantega que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mantega, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mantega se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mantega é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Mantega no mundo

  1. Itália Itália (201)
  2. Zimbabué Zimbabué (92)
  3. Brasil Brasil (47)
  4. Argentina Argentina (33)
  5. Indonésia Indonésia (23)
  6. França França (14)
  7. Alemanha Alemanha (9)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (4)
  9. Zâmbia Zâmbia (4)
  10. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  11. Dinamarca Dinamarca (1)
  12. Espanha Espanha (1)
  13. Irlanda Irlanda (1)
  14. Nigéria Nigéria (1)
  15. Países Baixos Países Baixos (1)