O sobrenome Matthies é de origem alemã e é derivado do nome Matthias, que é uma variação do nome Matthew. O nome Mateus vem do nome hebraico Matityahu, que significa “presente de Deus”.
Na Alemanha, o sobrenome Matthies é bastante comum, com uma incidência total de 8.586. É mais comumente encontrado nas regiões do norte da Alemanha, como Hamburgo, Baixa Saxônia e Schleswig-Holstein. O nome provavelmente se originou como um nome patronímico, o que significa que foi originalmente usado para indicar o filho de um homem chamado Matias.
O sobrenome Matthies também chegou aos Estados Unidos, com uma incidência de 2.320. Muitos imigrantes alemães trouxeram o nome consigo quando se mudaram para a América no século XIX e início do século XX. Hoje, os descendentes desses imigrantes podem ser encontrados em todo o país, com concentrações em estados como Wisconsin, Minnesota e Texas.
Na Austrália, o sobrenome Matthies tem uma incidência menor de 372. É mais comumente encontrado nas grandes cidades, como Sydney e Melbourne, onde imigrantes alemães se estabeleceram e estabeleceram comunidades. O nome provavelmente foi transmitido de geração em geração, mantendo suas raízes alemãs.
No Canadá, o sobrenome Matthies tem uma incidência de 290. A imigração alemã para o Canadá começou no início do século 18, com muitos colonos vindos de regiões como Baden-Württemberg e Hesse. O nome Matthies pode ter sido trazido por esses primeiros imigrantes e desde então tem sido transmitido aos seus descendentes.
O sobrenome Matthies também pode ser encontrado na América do Sul, com incidência em países como Chile, Brasil e Argentina. No Chile, o nome tem incidência de 180, enquanto no Brasil tem incidência um pouco maior, de 152. A imigração alemã para a América do Sul ocorreu nos séculos XIX e XX, contribuindo para a presença do sobrenome nesses países.
No geral, o sobrenome Matthies tem uma forte presença em vários países ao redor do mundo, desde suas origens na Alemanha até sua propagação pela América do Norte e do Sul, Austrália e além. À medida que os descendentes de Matthias continuam a transmitir o nome de sua família, o legado do sobrenome Matthies continuará a prosperar nas gerações futuras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Matthies, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Matthies é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Matthies do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Matthies, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Matthies que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Matthies, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Matthies se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Matthies é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Matthies
Outros idiomas