O sobrenome McLallen é um sobrenome relativamente incomum que tem raízes em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 352 nos Estados Unidos, 9 no Canadá, 5 na Austrália, 1 no Japão e 1 na Coreia do Sul, fica claro que o sobrenome McLallen é mais prevalente nos Estados Unidos.
As origens do sobrenome McLallen remontam à Escócia e à Irlanda. Em ambos os países, acredita-se que o sobrenome seja derivado do nome gaélico "MacGille Fhaolain", que significa "filho do servo de São Fillan". Saint Fillan era um santo popular na Escócia e na Irlanda, e seu nome era frequentemente usado como nome pessoal.
Com o tempo, o sobrenome evoluiu para diferentes variações, incluindo McLallen, McAllen, McAllan e MacLallen. Apesar das variações na grafia, todos esses sobrenomes têm as mesmas origens e provavelmente estão relacionados à mesma linha ancestral.
Com uma incidência de 352 nos Estados Unidos, o sobrenome McLallen é mais comumente encontrado neste país. O sobrenome provavelmente chegou aos Estados Unidos durante a migração em massa de imigrantes escoceses e irlandeses nos séculos XVIII e XIX. Muitos imigrantes mudaram a grafia de seus sobrenomes para melhor adequá-los ao idioma inglês, o que poderia explicar as variações no sobrenome McLallen.
Hoje, indivíduos com o sobrenome McLallen podem ser encontrados nos Estados Unidos, com concentrações em estados como Nova York, Pensilvânia e Califórnia. Algumas pessoas famosas com o sobrenome McLallen incluem John McLallen, um proeminente executivo de negócios, e Sarah McLallen, uma artista renomada.
Embora o sobrenome McLallen seja mais comum nos Estados Unidos, ele também pode ser encontrado em números menores em outros países. No Canadá, existem 9 indivíduos com o sobrenome McLallen, indicando uma presença pequena, mas presente no país. Da mesma forma, a Austrália tem 5 indivíduos com o sobrenome, mostrando também uma presença menor no país.
Em contraste, o Japão e a Coreia do Sul têm, cada um, apenas 1 indivíduo com o sobrenome McLallen. A presença do sobrenome nesses países pode ser devida à imigração ou adoção do sobrenome por indivíduos com herança escocesa ou irlandesa.
O sobrenome McLallen tem uma história fascinante que abrange vários países e culturas. Desde suas origens na Escócia e Irlanda até sua presença em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e Coreia do Sul, o sobrenome tem um legado rico e diversificado. Embora possa não ser tão comum quanto outros sobrenomes, o sobrenome McLallen ocupa um lugar único na família global de sobrenomes.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mclallen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mclallen é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mclallen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mclallen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mclallen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mclallen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mclallen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mclallen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Mclallen
Outros idiomas