Sobrenome Mendelsohn

Sobre o sobrenome Mendelsohn

O sobrenome Mendelsohn é de origem alemã e deriva do nome hebraico Menahem, que significa “consolador” ou “consolador”. É um sobrenome patronímico, o que significa que foi originalmente baseado no primeiro nome de um ancestral. O prefixo Mendel- significa "filho de Menahem" em iídiche, indicando que o portador original do sobrenome era filho de alguém chamado Menahem.

Origens do sobrenome Mendelsohn

O sobrenome Mendelsohn remonta às comunidades judaicas da Europa Oriental, particularmente na Alemanha e na Polônia. É um sobrenome comum entre famílias judias e muitas vezes está associado a indivíduos com experiência em práticas religiosas e culturais judaicas.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Mendelsohn é relativamente comum, com mais de 3.700 ocorrências de indivíduos carregando o nome. Também é encontrado em outros países como Inglaterra, Canadá, África do Sul, França, Austrália e Israel, entre outros.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Mendelsohn

Houve vários indivíduos notáveis ​​ao longo da história que levaram o sobrenome Mendelsohn. Um dos mais famosos é o compositor judeu-alemão Felix Mendelssohn, conhecido por suas composições de música clássica, como a "Marcha Nupcial" de sua abertura Sonho de uma noite de verão.

No campo acadêmico, há também Ernst Mendelsohn, arquiteto alemão conhecido por seus projetos modernistas e contribuições ao movimento Bauhaus. Ele foi um pioneiro na teoria e prática arquitetônica, influenciando muitos arquitetos e designers em todo o mundo.

Outras pessoas com o sobrenome Mendelsohn se destacaram em vários campos, como política, negócios, ciências e artes. Suas contribuições deixaram um impacto duradouro na sociedade e continuam a ser celebradas até hoje.

Distribuição do Sobrenome Mendelsohn

Como mencionado anteriormente, o sobrenome Mendelsohn é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com mais de 3.700 ocorrências de indivíduos carregando o nome. Também está presente em outros países como Inglaterra, Canadá, África do Sul e Israel, entre outros.

Na Inglaterra, existem aproximadamente 228 ocorrências do sobrenome Mendelsohn, tornando-o um nome relativamente comum entre a população. No Canadá e na África do Sul, o sobrenome também está presente, com 217 e 210 incidências respectivamente.

Outros países com incidências notáveis ​​do sobrenome Mendelsohn incluem França, Austrália e Israel, cada um com um número significativo de indivíduos carregando o nome. O sobrenome tem presença generalizada em todo o mundo, refletindo as diversas origens e migrações da população judaica.

Conclusão

O sobrenome Mendelsohn é um nome significativo com raízes profundas na história e cultura judaica. Foi realizado por muitos indivíduos notáveis ​​ao longo da história que fizeram contribuições importantes em vários campos. A distribuição do sobrenome ao redor do mundo reflete a natureza global da diáspora judaica e o legado duradouro da herança judaica.

O sobrenome de Mendelsohn no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mendelsohn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mendelsohn é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Mendelsohn

Ver mapa del apellido Mendelsohn

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mendelsohn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mendelsohn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mendelsohn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mendelsohn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mendelsohn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mendelsohn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Mendelsohn no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3761)
  2. Inglaterra Inglaterra (228)
  3. Canadá Canadá (217)
  4. África do Sul África do Sul (210)
  5. França França (79)
  6. Polinésia Francesa Polinésia Francesa (55)
  7. Austrália Austrália (55)
  8. Alemanha Alemanha (48)
  9. Israel Israel (40)
  10. Brasil Brasil (37)
  11. Argentina Argentina (33)
  12. Zimbabué Zimbabué (31)
  13. Países Baixos Países Baixos (23)
  14. Uruguai Uruguai (13)
  15. Noruega Noruega (10)
  16. Nova Zelândia Nova Zelândia (8)
  17. Escócia Escócia (8)
  18. Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Americanas (5)
  19. Suécia Suécia (4)
  20. País de Gales País de Gales (4)
  21. México México (3)
  22. Bélgica Bélgica (2)
  23. China China (2)
  24. Espanha Espanha (2)
  25. Grécia Grécia (2)
  26. Roménia Roménia (1)
  27. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  28. Rússia Rússia (1)
  29. Angola Angola (1)
  30. Singapura Singapura (1)
  31. Áustria Áustria (1)
  32. Ucrânia Ucrânia (1)
  33. Suíça Suíça (1)
  34. República Checa República Checa (1)
  35. Dinamarca Dinamarca (1)
  36. República Dominicana República Dominicana (1)
  37. Indonésia Indonésia (1)
  38. Irlanda Irlanda (1)
  39. Itália Itália (1)
  40. Madagáscar Madagáscar (1)
  41. Namíbia Namíbia (1)