Sobrenome Menzinger

As origens do sobrenome Menzinger

O sobrenome Menzinger é de origem alemã e deriva do nome profissional de um moleiro ou de alguém que trabalhava em uma fábrica. O nome vem da palavra do alto alemão médio "mencginære", que significa "moleiro". Isso indica que os portadores originais do sobrenome provavelmente estavam envolvidos de alguma forma na indústria de moagem.

É comum que os sobrenomes tenham origem na profissão ou ocupação de um indivíduo na Europa medieval. O sobrenome Menzinger é um excelente exemplo dessa prática, pois reflete diretamente a ocupação do indivíduo ou família que o adotou pela primeira vez.

Propagação do sobrenome Menzinger na Alemanha

Com uma taxa de incidência de 600 na Alemanha, o sobrenome Menzinger é mais prevalente em seu país de origem. Esta alta taxa de incidência sugere que o sobrenome tem raízes profundas na história e cultura alemãs.

Ao longo dos séculos, a família Menzinger provavelmente se estabeleceu em diversas regiões da Alemanha, contribuindo para a ampla distribuição do sobrenome. É possível que diferentes ramos da família tenham se estabelecido em diferentes partes do país, levando a variações regionais na incidência do sobrenome.

O sobrenome Menzinger na Áustria e na Suíça

Embora não seja tão comum como na Alemanha, o sobrenome Menzinger também tem uma presença significativa na Áustria e na Suíça. Com taxas de incidência de 90 e 32 respectivamente, o sobrenome conseguiu se manter presente nesses países vizinhos.

É possível que o sobrenome tenha se espalhado para a Áustria e a Suíça através da migração ou de laços familiares. Como as pessoas se mudavam de região para trabalhar ou por outros motivos, elas teriam levado seus sobrenomes consigo, levando ao estabelecimento do nome Menzinger nesses países.

Presença do sobrenome Menzinger nos Estados Unidos e em outros países

Embora o sobrenome Menzinger seja mais comum na Alemanha, Áustria e Suíça, ele também chegou a outras partes do mundo. Com taxas de incidência de 23 nos Estados Unidos, 19 na Espanha, 17 no Brasil e taxas menores em países como Reino Unido, Itália e Canadá, o sobrenome tem presença global.

A migração, o comércio e outros factores provavelmente contribuíram para a propagação do apelido Menzinger para além das suas fronteiras europeias originais. Famílias com esse sobrenome podem ter viajado para novos países em busca de melhores oportunidades, acabando por se estabelecer em diferentes países e regiões.

Conclusão

O sobrenome Menzinger é uma prova da rica história dos sobrenomes alemães e de sua influência em outras partes do mundo. Com forte presença na Alemanha, Áustria e Suíça, bem como taxas menores, mas significativas, em outros países, o sobrenome conseguiu transcender fronteiras e se estabelecer em diversas culturas.

Compreender as origens e a propagação do sobrenome Menzinger pode fornecer informações valiosas sobre a história dos indivíduos e famílias que levam esse nome. Ao explorar as taxas de incidência do sobrenome em diferentes países, podemos obter uma melhor compreensão de seu impacto e significado global.

O sobrenome de Menzinger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Menzinger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Menzinger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Menzinger

Ver mapa del apellido Menzinger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Menzinger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Menzinger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Menzinger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Menzinger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Menzinger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Menzinger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Menzinger no mundo

  1. Alemanha Alemanha (600)
  2. Áustria Áustria (90)
  3. Suíça Suíça (32)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (23)
  5. Espanha Espanha (19)
  6. Brasil Brasil (17)
  7. Inglaterra Inglaterra (8)
  8. República Checa República Checa (6)
  9. Escócia Escócia (5)
  10. Eslovénia Eslovénia (5)
  11. Grécia Grécia (4)
  12. Itália Itália (4)
  13. Singapura Singapura (4)
  14. Canadá Canadá (3)
  15. Argentina Argentina (1)
  16. França França (1)