O sobrenome Milby é de origem inglesa e é derivado de um nome local. Acredita-se que tenha se originado em lugares chamados Milby, em várias partes da Inglaterra. Acredita-se que o nome Milby venha das palavras do inglês antigo "moinho", que significa moinho, e "por", que significa assentamento ou vila, portanto, Milby se referiria a um assentamento próximo a um moinho.
O primeiro exemplo registrado do sobrenome Milby remonta ao século XIII, em Yorkshire, Inglaterra. Ao longo dos séculos, o nome se espalhou para outras partes da Inglaterra e, eventualmente, para outros países ao redor do mundo. O sobrenome Milby pode ser encontrado em vários registros, como registros de censo, registros paroquiais e outros documentos históricos.
De acordo com os dados, o sobrenome Milby é mais comum nos Estados Unidos, com uma incidência total de 2.802. Também é encontrado em outros países, como Escócia (123), Inglaterra (94), Suécia (22), Austrália (20), Irlanda do Norte (15), Filipinas (9), Alemanha (6), Índia (6), Nova Zelândia (5), Canadá (4), Panamá (1), Peru (1), Catar (1) , Arábia Saudita (1), Singapura (1), Emirados Árabes Unidos (1) e República Dominicana (1).
É evidente que o sobrenome Milby se espalhou por toda parte, com concentrações significativas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Isso pode ser atribuído a padrões históricos de migração e assentamento de indivíduos com o sobrenome.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Milby. Um desses indivíduos é John Milby, um renomado estudioso e autor de Yorkshire, Inglaterra. Outra figura de destaque é Mary Milby, pioneira na área da medicina nos Estados Unidos.
Esses indivíduos e muitos outros contribuíram para o legado do sobrenome Milby e ajudaram a moldar seu significado em vários campos.
Hoje, o sobrenome Milby continua sendo transmitido de geração em geração, preservando a herança e a história de quem leva o nome. Muitos indivíduos com o sobrenome Milby estão ativamente engajados em suas respectivas comunidades e profissões, aumentando ainda mais o legado do nome.
Como especialista em sobrenomes, é fascinante estudar as origens e distribuição do sobrenome Milby e testemunhar sua presença duradoura em diferentes partes do mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Milby, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Milby é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Milby do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Milby, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Milby que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Milby, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Milby se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Milby é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Milby
Outros idiomas