Sobrenome Minsky

As origens do sobrenome Minsky

O sobrenome Minsky é de origem do Leste Europeu, especificamente da população judaica da região. Acredita-se que tenha se originado do nome pessoal iídiche Menahem, que significa “consolador” em hebraico. O nome Menahem era um nome popular entre os judeus na Europa Oriental, particularmente nas áreas da Polônia, Bielo-Rússia e Ucrânia.

Padrões de migração

No final do século XIX e início do século XX, muitas famílias judias com o sobrenome Minsky emigraram da Europa Oriental para várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Israel, Canadá, Inglaterra, Brasil, Argentina e outros países. Estes padrões de migração foram muitas vezes impulsionados por oportunidades económicas, agitação política e perseguição contra a população judaica na Europa Oriental.

Estados Unidos

De acordo com os dados, o sobrenome Minsky é mais comum nos Estados Unidos, com uma alta incidência de 1.219 indivíduos com o nome. Muitas famílias Minsky se estabeleceram em cidades como Nova York, Chicago e Los Angeles, onde estabeleceram negócios, praticaram diversas profissões e contribuíram para o vibrante cenário cultural da sociedade americana.

Israel

Em Israel, o sobrenome Minsky também é predominante, com incidência de 202 indivíduos. Muitas famílias Minsky em Israel têm raízes na Europa Oriental e fizeram contribuições significativas nos campos da ciência, tecnologia e artes. Alguns indivíduos proeminentes com o sobrenome Minsky alcançaram sucesso na academia, nos negócios e no serviço público.

Canadá

O Canadá é outro país onde o sobrenome Minsky está bem representado, com incidência de 108 indivíduos. As famílias canadenses Minsky estabeleceram fortes laços comunitários e participaram ativamente de organizações culturais e religiosas. Muitos descendentes de Minsky no Canadá continuam a honrar a sua herança da Europa de Leste enquanto abraçam a sua identidade canadiana.

Outros países

Além dos Estados Unidos, Israel e Canadá, o sobrenome Minsky também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo, incluindo Inglaterra, Brasil, Argentina, Bielorrússia, Rússia, França, Austrália, Bélgica, Suíça, China, Costa Rica, Dinamarca, Indonésia, Itália, Quirguistão, México, Singapura e África do Sul. Embora a incidência do sobrenome Minsky possa ser menor nesses países em comparação com os Estados Unidos, Israel e Canadá, as famílias Minsky nessas regiões fizeram contribuições valiosas para suas respectivas comunidades e sociedades.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Minsky tem uma história rica enraizada na Europa Oriental e se espalhou por diferentes partes do mundo através da migração e da globalização. As famílias Minsky estabeleceram-se como membros respeitados e bem-sucedidos da sociedade, contribuindo para vários campos e indústrias. A prevalência do sobrenome Minsky em países como Estados Unidos, Israel e Canadá reflete a resiliência e adaptabilidade das comunidades judaicas diante da adversidade. O legado do sobrenome Minsky continua a prosperar no mundo moderno, servindo como um testemunho da força e do espírito do povo judeu.

O sobrenome de Minsky no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Minsky, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Minsky é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Minsky

Ver mapa del apellido Minsky

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Minsky do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Minsky, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Minsky que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Minsky, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Minsky se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Minsky é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Minsky no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1219)
  2. Israel Israel (202)
  3. Canadá Canadá (108)
  4. Inglaterra Inglaterra (63)
  5. Brasil Brasil (60)
  6. Argentina Argentina (41)
  7. Bielorrússia Bielorrússia (16)
  8. Rússia Rússia (7)
  9. França França (3)
  10. Austrália Austrália (1)
  11. Bélgica Bélgica (1)
  12. Suíça Suíça (1)
  13. China China (1)
  14. Costa Rica Costa Rica (1)
  15. Dinamarca Dinamarca (1)
  16. Indonésia Indonésia (1)
  17. Itália Itália (1)
  18. Quirguizistão Quirguizistão (1)
  19. México México (1)
  20. Singapura Singapura (1)
  21. África do Sul África do Sul (1)