Sobrenome Oberholtzer

Introdução

O sobrenome Oberholtzer é de origem alemã e é derivado da combinação de duas palavras: "ober" que significa superior ou superior, e "holtz" que significa madeira ou floresta. Este sobrenome provavelmente se originou como um nome topográfico para alguém que morava perto ou em uma floresta alta ou área arborizada.

Histórico

O sobrenome Oberholtzer tem uma longa história, que remonta a séculos na Alemanha. Acredita-se que tenha se originado na região da Baviera ou Baden-Württemberg, onde eram comuns florestas e áreas arborizadas. A primeira ocorrência documentada do sobrenome Oberholtzer remonta ao século XIV na Alemanha.

Imigração antecipada

Nos séculos XVIII e XIX, muitos imigrantes alemães com o sobrenome Oberholtzer vieram para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul e outros países em busca de melhores oportunidades. O maior influxo de imigrantes Oberholtzer ocorreu nos Estados Unidos, com mais de 2.500 casos documentados.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Oberholtzer é mais comumente encontrado na Pensilvânia, especialmente no condado de Lancaster. Esta área tem uma grande população de descendentes de holandeses da Pensilvânia, muitos dos quais têm sobrenomes alemães como Oberholtzer. O sobrenome também está presente em outros estados, como Ohio, Illinois e Texas.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Oberholtzer é muito menos comum, com apenas 84 casos documentados. O sobrenome é encontrado principalmente em Ontário e Alberta, onde imigrantes alemães se estabeleceram no século XIX. Muitos Oberholtzers no Canadá são descendentes de imigrantes menonitas ou amish.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome Oberholtzer também é relativamente raro, com apenas 44 casos documentados. O sobrenome é encontrado principalmente nas províncias de Western Cape e Gauteng, onde os imigrantes alemães se estabeleceram no século XIX. Muitos Oberholtzers na África do Sul são descendentes de agricultores e comerciantes.

Outros países

Além dos Estados Unidos, Canadá e África do Sul, o sobrenome Oberholtzer é encontrado em alguns outros países, como Itália, Suécia, Alemanha, Bulgária, Irlanda e Liechtenstein. No entanto, é muito menos comum nestes países, com apenas alguns casos documentados em cada um.

Distribuição Atual

Hoje, o sobrenome Oberholtzer é mais prevalente nos Estados Unidos, especialmente na Pensilvânia. Também é encontrado em números menores no Canadá, na África do Sul e em alguns outros países. O sobrenome se espalhou globalmente devido aos padrões de migração e emigração ao longo dos séculos.

Indivíduos notáveis

Houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Oberholtzer, incluindo políticos, acadêmicos e líderes empresariais. Uma das figuras mais proeminentes é John L. Oberholtzer, ex-membro da Câmara dos Representantes dos EUA pela Pensilvânia.

Conclusão

O sobrenome Oberholtzer tem uma história rica e se espalhou por várias partes do mundo ao longo dos séculos. É uma prova da resiliência e adaptabilidade dos imigrantes alemães e dos seus descendentes. O sobrenome continua sendo transmitido de geração em geração, mantendo vivo o legado.

O sobrenome de Oberholtzer no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Oberholtzer, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Oberholtzer é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Oberholtzer

Ver mapa del apellido Oberholtzer

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Oberholtzer do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Oberholtzer, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Oberholtzer que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Oberholtzer, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Oberholtzer se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Oberholtzer é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Oberholtzer no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2528)
  2. Canadá Canadá (84)
  3. África do Sul África do Sul (44)
  4. Itália Itália (16)
  5. Suécia Suécia (8)
  6. Alemanha Alemanha (2)
  7. Bulgária Bulgária (1)
  8. Irlanda Irlanda (1)
  9. Liechtenstein Liechtenstein (1)