O sobrenome 'Pascol' é um sobrenome relativamente incomum, encontrado em várias partes do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens e distribuição do sobrenome 'Pascol' em diferentes países.
Acredita-se que o sobrenome 'Pascol' tenha se originado na Itália. É derivado da palavra latina “Pascalis”, que significa “relacionado à Páscoa” ou “da Páscoa”. O nome provavelmente foi dado a pessoas que nasceram ou foram batizadas durante a época da Páscoa.
Com o tempo, o sobrenome 'Pascol' se espalhou para outros países à medida que as pessoas migraram e se estabeleceram em diferentes regiões. Hoje, pessoas com o sobrenome 'Pascol' podem ser encontradas em vários países ao redor do mundo.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Pascol' é relativamente raro, com apenas 57 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes italianos que se estabeleceram no país no final do século XIX e início do século XX.
Na Papua Nova Guiné, o sobrenome 'Pascol' também é encontrado, com 23 ocorrências registradas. É possível que o nome tenha sido introduzido no país através da influência colonial ou do trabalho missionário.
Da mesma forma, o sobrenome 'Pascol' pode ser encontrado nas Filipinas, com 23 ocorrências registradas. O nome pode ter sido adotado por famílias filipinas de ascendência italiana ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência italiana.
No Brasil, o sobrenome ‘Pascol’ é relativamente comum, com 21 ocorrências registradas. O nome pode ter sido introduzido no país por imigrantes italianos que se estabeleceram no Brasil em busca de melhores oportunidades.
A Malásia é outro país onde o sobrenome 'Pascol' pode ser encontrado, com 10 ocorrências registradas. O nome pode ter sido trazido para a Malásia por expatriados italianos ou através de conexões comerciais e comerciais.
No Uruguai, o sobrenome 'Pascol' é relativamente raro, com apenas 6 ocorrências registradas. O nome pode ter sido introduzido no país por imigrantes italianos que chegaram ao Uruguai em busca de emprego e de uma vida melhor.
O sobrenome 'Pascol' também é encontrado na Índia, com 5 ocorrências registradas. É possível que o nome tenha sido trazido para a Índia por missionários ou comerciantes italianos que viajaram para o país nos séculos anteriores.
Em Angola, o apelido 'Pascol' é relativamente incomum, com apenas 4 ocorrências registadas. O nome pode ter sido introduzido no país através da influência colonial ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência italiana.
Da mesma forma, o sobrenome 'Pascol' pode ser encontrado na Nigéria, com 2 ocorrências registradas. O nome pode ter sido adotado por famílias nigerianas de origem italiana ou através de intercâmbio cultural com a Itália.
Na Argentina, o sobrenome 'Pascol' é raro, com apenas 1 incidência registrada. O nome pode ter sido trazido ao país por imigrantes italianos que se estabeleceram na Argentina em busca de novas oportunidades.
Da mesma forma, o sobrenome 'Pascol' pode ser encontrado no Burundi, com 1 incidência registrada. O nome pode ter sido introduzido no país através do trabalho missionário ou através de ligações comerciais com a Itália.
No Canadá, o sobrenome 'Pascol' é relativamente raro, com apenas 1 incidência registrada. O nome pode ter sido trazido para o Canadá por imigrantes italianos que se estabeleceram no país em busca de uma vida melhor.
Na Inglaterra, o sobrenome 'Pascol' é raro, com apenas 1 incidência registrada. O nome pode ter sido introduzido na Inglaterra por expatriados italianos ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência italiana.
No geral, o sobrenome 'Pascol' é um sobrenome relativamente raro que pode ser encontrado em várias partes do mundo. Suas origens na Itália e sua disseminação para diferentes países demonstram a natureza global dos sobrenomes e a interconexão das culturas através da migração e da colonização.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pascol, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pascol é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pascol do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pascol, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pascol que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pascol, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pascol se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pascol é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Pascol
Outros idiomas