Sobrenome Patané

A Origem do Sobrenome 'Patané'

O sobrenome 'Patané' é um sobrenome único e raro que tem origem em vários países ao redor do mundo. Acredita-se que seja originário da Itália, especificamente da região da Sicília. Diz-se que o nome 'Patané' deriva da palavra italiana 'patane', que significa um tipo de massa grande e plana, semelhante a fitas largas.

Itália

Na Itália, o sobrenome 'Patané' tem uma incidência significativa, com 28% dos indivíduos com esse sobrenome. Isso sugere que o nome tem uma longa história e é amplamente utilizado pela população italiana. O nome é mais comumente encontrado na região da Sicília, onde se acredita que tenha se originado. A cultura siciliana é conhecida pelos seus fortes laços familiares e tradições, e o apelido 'Patané' provavelmente tem raízes profundas nesta cultura.

Suíça

Curiosamente, o sobrenome 'Patané' também tem uma presença significativa na Suíça, com 42% das pessoas com esse sobrenome. Isto sugere que o nome pode ter se espalhado da Itália para a Suíça, possivelmente através da migração ou do comércio. A cultura suíça é conhecida pela sua diversidade e tolerância, e a presença do sobrenome 'Patané' na Suíça reflete a herança multicultural do país.

Brasil

No Brasil, o sobrenome 'Patané' tem menor incidência em comparação com Itália e Suíça, sendo que 15% dos indivíduos possuem este sobrenome. A presença do sobrenome no Brasil pode ser atribuída aos imigrantes italianos que se estabeleceram no país no final do século XIX e início do século XX. A comunidade ítalo-brasileira fez contribuições significativas à cultura e à sociedade brasileira, e o sobrenome 'Patané' é um reflexo dessa herança.

Argentina

Da mesma forma, na Argentina o sobrenome 'Patané' também tem presença notável, com 14% dos indivíduos com este sobrenome. A cultura argentina é conhecida por suas fortes influências europeias, principalmente da Itália e da Espanha. A presença do sobrenome 'Patané' na Argentina reflete a rica diversidade cultural do país e as contribuições dos imigrantes italianos para a sociedade argentina.

França, Alemanha, Suécia e outros países

Embora o sobrenome 'Patané' seja menos comum em países como França, Alemanha, Suécia e outros, ele ainda está presente, com 1-3% das pessoas com esse sobrenome. A presença do sobrenome nesses países pode ser atribuída a imigrantes italianos que se estabeleceram nessas regiões ou a indivíduos com ascendência italiana.

Estados Unidos e Reino Unido

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, o sobrenome 'Patané' tem uma presença mínima, com 1% dos indivíduos com este sobrenome. A presença do sobrenome nesses países pode ser atribuída aos imigrantes italianos que se estabeleceram nos EUA e no Reino Unido em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. As comunidades ítalo-americana e ítalo-britânica deram contribuições significativas a estes países e enriqueceram a sua diversidade cultural.

Conclusão

O sobrenome 'Patané' é um sobrenome único e raro com origem na Itália, Suíça, Brasil, Argentina e outros países. É um reflexo da herança diversificada e multicultural destes países e das contribuições dos imigrantes italianos para as suas sociedades. A presença do sobrenome 'Patané' em diferentes partes do mundo serve como um lembrete da interconexão das culturas e da história compartilhada da humanidade.

O sobrenome de Patané no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Patané, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Patané é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Patané

Ver mapa del apellido Patané

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Patané do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Patané, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Patané que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Patané, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Patané se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Patané é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Patané no mundo

  1. Suíça Suíça (42)
  2. Itália Itália (28)
  3. Brasil Brasil (15)
  4. Argentina Argentina (14)
  5. França França (3)
  6. Alemanha Alemanha (2)
  7. Suécia Suécia (1)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)
  9. África do Sul África do Sul (1)
  10. Espanha Espanha (1)
  11. Inglaterra Inglaterra (1)
  12. Portugal Portugal (1)