Sobrenome Phister

A história do sobrenome Phister

O sobrenome Phister tem uma história longa e interessante que remonta a muitos séculos. O nome é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio “pfister”, que significa “padeiro”. Isso indica que o portador original do sobrenome provavelmente era um padeiro de profissão ou talvez trabalhasse em uma padaria de alguma forma.

Acredita-se que o sobrenome Phister surgiu pela primeira vez na região da Baviera, na Alemanha. Os primeiros exemplos registrados do nome podem ser encontrados em documentos históricos do século XIII, indicando que o sobrenome existe há mais de 800 anos.

Migração e disseminação do sobrenome Phister

Com o tempo, indivíduos com o sobrenome Phister começaram a migrar para outras regiões e países, levando à disseminação do nome para além da Alemanha. Hoje, indivíduos com o sobrenome Phister podem ser encontrados em várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Dinamarca, Austrália, França, Suécia, Brasil, Suíça e Inglaterra.

De acordo com dados coletados de diversas fontes, a incidência do sobrenome Phister é maior nos Estados Unidos, com 308 ocorrências registradas. A Dinamarca vem em seguida, com 21 incidências, e a Austrália com 14. França, Suécia, Brasil, Suíça e Inglaterra têm, cada um, um número menor de indivíduos com o sobrenome Phister.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Phister

Ao longo da história, vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Phister fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um desses indivíduos é Johann Phister, um renomado compositor e músico alemão do século XIX.

Outra figura notável com o sobrenome Phister é Maria Phister, uma cientista inovadora que fez avanços significativos no campo da genética no início do século XX. Sua pesquisa lançou as bases para muitos princípios e tecnologias genéticas modernas.

Phisters modernos

Hoje, existem muitas pessoas com o sobrenome Phister que continuam a levar adiante o legado de seus ancestrais. De artistas e músicos a cientistas e empreendedores, os Phisters modernos podem ser encontrados em uma ampla variedade de profissões e setores.

Um desses indivíduos é Thomas Phister, um empresário e filantropo de sucesso que dedicou sua vida a retribuir à sua comunidade. Outra é Sarah Phister, uma pintora talentosa cujo trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo.

O futuro do sobrenome Phister

Tal como acontece com todos os sobrenomes, o futuro do sobrenome Phister está nas mãos da próxima geração. Cabe aos indivíduos com o nome Phister dar continuidade ao legado da família e continuar a causar um impacto positivo no mundo.

Através de muito trabalho, dedicação e compromisso com a excelência, o sobrenome Phister sem dúvida perdurará pelas próximas gerações. E quem sabe quais grandes conquistas o futuro reserva para aqueles que carregam esse nome orgulhoso e célebre?

O sobrenome de Phister no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Phister, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Phister é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Phister

Ver mapa del apellido Phister

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Phister do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Phister, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Phister que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Phister, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Phister se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Phister é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Phister no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (308)
  2. Dinamarca Dinamarca (21)
  3. Austrália Austrália (14)
  4. França França (3)
  5. Suécia Suécia (2)
  6. Brasil Brasil (1)
  7. Suíça Suíça (1)
  8. Inglaterra Inglaterra (1)