O sobrenome Piercy é de origem inglesa e acredita-se que tenha se originado como uma variação do nome Percy. A família Percy é uma das famílias nobres historicamente mais significativas da Inglaterra, com uma longa e célebre história que remonta à conquista normanda em 1066. O nome Percy é derivado da vila de Percy-en-Auge na Normandia, França, onde a família se originou.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Piercy é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 5.214. Muitas famílias Piercy na América podem traçar sua ascendência até os imigrantes ingleses que se estabeleceram no Novo Mundo nos séculos XVII e XVIII. Alguns indivíduos notáveis com o sobrenome Piercy na história americana incluem o contra-almirante Ben Moreell, chefe do Bureau de Estaleiros e Docas da Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.
No Reino Unido, o sobrenome Piercy é mais comumente encontrado na Inglaterra, com uma taxa de incidência de 2.198. O nome está presente na Inglaterra há séculos, com registros que remontam ao período medieval. Algumas pessoas famosas com o sobrenome Piercy no Reino Unido incluem o ator e diretor David Piercy e o jogador de rugby Tom Piercy.
No Canadá, o sobrenome Piercy tem uma taxa de incidência moderada de 781. Os Piercys canadenses podem ter origens inglesas ou francesas, já que o nome pode ser encontrado nas regiões de língua inglesa e francesa do país. O nome Piercy está presente no Canadá desde os primeiros dias da colonização europeia.
Na Austrália, o sobrenome Piercy tem uma taxa de incidência de 747, enquanto na Nova Zelândia, a taxa de incidência é de 174. Ambos os países têm populações significativas de ascendência britânica, por isso é provável que muitos Piercys australianos e neozelandeses possam rastrear sua origem. ascendência de volta ao Reino Unido.
O sobrenome Piercy também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo, incluindo França, África do Sul, Irlanda, Suíça e Jamaica, entre outros. Embora o nome possa não ser tão comum nesses países como nos Estados Unidos ou no Reino Unido, ainda existem famílias Piercy espalhadas pela diáspora global.
No geral, o sobrenome Piercy tem uma história rica e diversificada que se estende por continentes e séculos. Das nobres raízes inglesas aos descendentes modernos espalhados pelo mundo, o nome Piercy é uma prova do legado duradouro da família e da herança.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Piercy, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Piercy é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Piercy do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Piercy, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Piercy que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Piercy, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Piercy se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Piercy é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Piercy
Outros idiomas