Sobrenome Plake

As origens do sobrenome Plake

O sobrenome Plake é de origem inglesa e foi registrado em diversas grafias ao longo da história. O nome provavelmente se originou como um apelido para alguém que tinha pele particularmente clara ou pálida. É derivado da palavra do inglês antigo "plæc", que significa pálido ou claro.

Primeiros registros do sobrenome Plake

O sobrenome Plake aparece pela primeira vez em registros ingleses no século XIII. Um dos primeiros exemplos do nome pode ser encontrado nos Cem Rolos de 1273, onde um homem chamado John Plake é listado como proprietário de terras em Kent. Ao longo dos séculos, o sobrenome foi registrado em várias regiões da Inglaterra, incluindo Yorkshire, Lancashire e Essex.

À medida que o sobrenome se espalhou, variações na grafia começaram a surgir. Algumas variações comuns do sobrenome Plake incluem Plaik, Plack e Plaick.

O Sobrenome Plake nos Estados Unidos

O sobrenome Plake tem uma incidência moderada nos Estados Unidos, com um total de 630 indivíduos com o nome, de acordo com dados do US Census Bureau. O sobrenome provavelmente foi trazido para os Estados Unidos por imigrantes ingleses ao longo dos séculos e continua a ser transmitido pelas gerações seguintes.

O Sobrenome Plake na Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Plake é menos comum do que nos Estados Unidos, com um total de 269 indivíduos com o nome, de acordo com dados do Escritório Federal de Estatística da Alemanha. O sobrenome pode ter sido introduzido na Alemanha por colonos ingleses ou anglo-saxões, ou pode ter se originado de forma independente na região.

Outras ocorrências do sobrenome Plake

Embora o sobrenome Plake seja mais comumente encontrado nos Estados Unidos e na Alemanha, ele também tem uma pequena incidência em outros países ao redor do mundo. De acordo com dados de várias fontes, há um total de 4 pessoas com o sobrenome Plake no Brasil, Nigéria, Canadá e Papua Nova Guiné. Além disso, há 1 indivíduo com o sobrenome Plake em Camarões, Índia, Níger e Venezuela.

No geral, o sobrenome Plake tem uma incidência relativamente baixa em todo o mundo, mas continua a ser transmitido através de gerações e mantém presença em vários países.

O sobrenome de Plake no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Plake, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Plake é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Plake

Ver mapa del apellido Plake

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Plake do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Plake, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Plake que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Plake, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Plake se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Plake é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Plake no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (630)
  2. Alemanha Alemanha (269)
  3. Brasil Brasil (4)
  4. Nigéria Nigéria (4)
  5. Canadá Canadá (2)
  6. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (2)
  7. Camarões Camarões (1)
  8. Índia Índia (1)
  9. Níger Níger (1)
  10. Venezuela Venezuela (1)