Sobrenome Plats

A História do Sobrenome Plats

O sobrenome Plats tem uma história longa e variada, com raízes em vários países ao redor do mundo. Acredita-se que o nome tenha se originado como um sobrenome topográfico, referindo-se a alguém que morava próximo a um terreno plano ou aberto. Este tipo de sobrenome era comum em muitos países europeus, onde as características geográficas frequentemente desempenhavam um papel significativo na nomeação de indivíduos.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Plats tem uma taxa de incidência moderada, com 30 ocorrências documentadas de acordo com os dados disponíveis. O nome provavelmente chegou aos EUA através da imigração, como fizeram muitos sobrenomes europeus no final do século XIX e início do século XX. Imigrantes de países como Estônia, Rússia e França podem ter trazido o nome Plats com eles enquanto buscavam novas oportunidades na América.

Estônia e Rússia

Tanto a Estônia quanto a Rússia também têm incidências significativas do sobrenome Plats, com 27 ocorrências documentadas em cada país. Isto sugere uma forte ligação histórica entre as duas nações, possivelmente através de laços culturais ou familiares partilhados. O nome pode ter se originado em um país e se espalhado para outro ao longo do tempo, à medida que as famílias migraram e se estabeleceram em diferentes regiões.

França e Dinamarca

Na França e na Dinamarca, o sobrenome Plats é menos comum, com 11 e 9 ocorrências documentadas, respectivamente. A presença do nome nesses países pode ser devida a padrões históricos de migração ou a outros fatores que influenciaram a movimentação de indivíduos e famílias. Mais pesquisas sobre as origens específicas do sobrenome Plats na França e na Dinamarca poderiam fornecer informações valiosas sobre sua história e significado.

Austrália, Brasil e Letônia

Austrália, Brasil e Letônia também possuem um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Plats, com 7, 7 e 5 ocorrências documentadas, respectivamente. Estes países provavelmente receberam imigrantes da Europa que levavam o nome Plats, contribuindo para a sua presença nas suas populações. As razões exatas para a propagação do nome a estes países podem variar, mas provavelmente estão ligadas às tendências mais amplas de migração e colonização que caracterizaram os séculos XIX e XX.

Outros países

Embora o sobrenome Plats seja menos comum em países como Ucrânia, Bielorrússia, Espanha, China, Colômbia, Finlândia, Cazaquistão e Tailândia, ele ainda está presente com ocorrências documentadas que variam de 1 a 4. As razões para o aparecimento do nome nesses países é mais específico dos padrões de migração individuais ou dos eventos históricos que levaram pessoas com o sobrenome Plats a essas regiões.

No geral, o sobrenome Plats tem uma história diversificada e interessante que abrange vários países e culturas. Ao examinar suas taxas de incidência em diferentes partes do mundo, podemos obter informações valiosas sobre o movimento das pessoas, a propagação dos sobrenomes e a natureza interconectada das populações globais.

O sobrenome de Plats no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Plats, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Plats é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Plats

Ver mapa del apellido Plats

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Plats do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Plats, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Plats que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Plats, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Plats se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Plats é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Plats no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (30)
  2. Estónia Estónia (27)
  3. Rússia Rússia (27)
  4. França França (11)
  5. Dinamarca Dinamarca (9)
  6. Austrália Austrália (7)
  7. Brasil Brasil (7)
  8. Letónia Letónia (5)
  9. Ucrânia Ucrânia (4)
  10. Bielorrússia Bielorrússia (2)
  11. Espanha Espanha (2)
  12. China China (1)
  13. Colômbia Colômbia (1)
  14. Finlândia Finlândia (1)
  15. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  16. Tailândia Tailândia (1)