O sobrenome Pullen é de origem inglesa e é derivado do nome pessoal medieval "Pull", que é uma forma diminuta do nome "Peter". O sufixo "-en" é uma terminação comum em sobrenomes ingleses, denotando "filho de". Portanto, o sobrenome Pullen pode ser traduzido como "filho de Pedro".
Existem diversas variações do sobrenome Pullen, incluindo Poulson, Poulsen e Pulley. Essas variações podem ter surgido devido aos diferentes dialetos ou sotaques regionais da Inglaterra.
O sobrenome Pullen se espalhou muito além de suas origens inglesas e agora pode ser encontrado em muitas partes do mundo. Segundo dados, os Estados Unidos têm a maior incidência do sobrenome, com 13.737 indivíduos portando o nome. Segue-se a Inglaterra com 7.826 incidências, a África do Sul com 2.607, a Austrália com 2.048 e o Canadá com 853.
O sobrenome Pullen chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores ingleses. O nome pode ser encontrado em registros que datam do período colonial e, desde então, se espalhou por todo o país. As famílias Pullen podem ser encontradas em vários estados, com populações significativas no Texas, Califórnia e Carolina do Norte.
Como berço de origem do sobrenome, a Inglaterra tem um número significativo de pessoas com o sobrenome Pullen. O nome é mais comum nos condados do sul da Inglaterra, como Surrey e Kent. Há também famílias Pullen notáveis em Londres e Midlands.
O sobrenome Pullen provavelmente chegou à África do Sul durante o período colonial, quando os colonos ingleses se estabeleceram na região. Hoje, o sobrenome pode ser encontrado entre populações descendentes de ingleses e de língua africâner na África do Sul.
Assim como os Estados Unidos, a Austrália tem uma população considerável de indivíduos com o sobrenome Pullen. O nome provavelmente chegou à Austrália com os primeiros colonizadores britânicos e desde então se espalhou por todo o país. As famílias Pullen podem ser encontradas em vários estados, com concentrações em Nova Gales do Sul e Victoria.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Pullen. Um desses indivíduos é John Pullen, um clérigo e escritor inglês que viveu no século XIV. Pullen é conhecido por seus escritos teológicos e foi uma figura proeminente na Igreja da Inglaterra.
Em tempos mais recentes, o sobrenome Pullen tem sido associado a várias profissões e indústrias. Existem famílias Pullen envolvidas nos negócios, na academia e nas artes, entre outros. O sobrenome continua sendo transmitido de geração em geração, garantindo sua presença na sociedade moderna.
Como sobrenome com profundas raízes inglesas, o nome Pullen carrega consigo um senso de história e tradição. A disseminação do sobrenome pelo mundo é uma prova da interconexão da sociedade moderna e das maneiras pelas quais as culturas podem se fundir e evoluir ao longo do tempo.
Seja nos Estados Unidos, na Inglaterra, na África do Sul ou na Austrália, os indivíduos com o sobrenome Pullen carregam um legado que remonta a séculos. Suas histórias e experiências contribuem para a rica trama da história humana, mostrando como um simples sobrenome pode conectar pessoas entre continentes e gerações.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pullen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pullen é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pullen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pullen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pullen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pullen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pullen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pullen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
 Estados Unidos da América (13737)
 
                Estados Unidos da América (13737)
               Inglaterra (7826)
 
                Inglaterra (7826)
               África do Sul (2607)
 
                África do Sul (2607)
               Austrália (2048)
 
                Austrália (2048)
               Canadá (853)
 
                Canadá (853)
               Países Baixos (686)
 
                Países Baixos (686)
               País de Gales (418)
 
                País de Gales (418)
               Zimbabué (312)
 
                Zimbabué (312)
               Nova Zelândia (298)
 
                Nova Zelândia (298)
               Alemanha (250)
 
                Alemanha (250)
               Nigéria (218)
 
                Nigéria (218)
               Escócia (144)
 
                Escócia (144)
               Papua Nova Guiné (109)
 
                Papua Nova Guiné (109)
               Irlanda (92)
 
                Irlanda (92)
               Brasil (45)
 
                Brasil (45)
              Sobrenome Pullen
Outros idiomas
 
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
  
    
 