Sobrenome Pusch

As origens do sobrenome Pusch

O sobrenome Pusch é um sobrenome fascinante com uma história rica e origens interessantes. Pode ser encontrada em vários países do mundo, com a maioria das pessoas com este sobrenome residindo na Alemanha. O sobrenome Pusch é de origem alemã e acredita-se que seja derivado da palavra do alto alemão antigo "busch", que significa "arbusto" ou "matagal". Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter vivido perto de uma área arbustiva ou arborizada.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Pusch é bastante comum, com uma alta taxa de incidência de 9.945 indivíduos com este nome. O sobrenome foi encontrado em diferentes regiões da Alemanha, com concentração em áreas como Baviera, Saxônia e Turíngia. A presença do sobrenome Pusch na Alemanha remonta aos tempos medievais, onde era usado para identificar indivíduos com base em sua ocupação, localização ou características físicas.

Áustria

Outro país onde o sobrenome Pusch está presente é a Áustria, com uma taxa de incidência de 856 indivíduos. O sobrenome tem uma presença menor na Áustria em comparação com a Alemanha, mas ainda é um sobrenome notável no país. As origens do sobrenome Pusch na Áustria são provavelmente semelhantes às da Alemanha, com o nome derivado da mesma palavra do alto alemão antigo.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Pusch tem uma presença significativa, com 587 pessoas com esse nome. O sobrenome foi herdado por imigrantes da Alemanha e da Áustria, que se estabeleceram em diferentes partes dos Estados Unidos ao longo dos anos. O sobrenome Pusch tornou-se parte do diversificado caldeirão americano, contribuindo para a rica tapeçaria de sobrenomes do país.

Brasil

Da mesma forma, no Brasil, o sobrenome Pusch está presente com 391 pessoas com esse nome. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil através de imigrantes alemães e austríacos que se estabeleceram no país durante diferentes ondas migratórias. O sobrenome Pusch passou a fazer parte do cenário cultural brasileiro, agregando-se à identidade multicultural do país.

Outros países

O sobrenome Pusch também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo, incluindo Argentina, Canadá, Polônia, Hungria, República Tcheca, Holanda, Romênia, Suíça, Suécia, Austrália, França, Noruega, Chile, Espanha, México, Arábia Saudita, África do Sul, Itália, Nova Zelândia, Paraguai, Rússia, Escócia, Peru, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, Turquia, China, Dinamarca, Finlândia, País de Gales, Grécia, Lituânia, Luxemburgo e Namíbia. Embora as taxas de incidência nesses países possam ser mais baixas em comparação com a Alemanha, Áustria e Estados Unidos, o sobrenome Pusch ainda representa um sobrenome diversificado e difundido com presença global.

No geral, o sobrenome Pusch é um sobrenome único e interessante, com uma história rica e presença diversificada em todo o mundo. Seja na Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Brasil ou outros países, o sobrenome Pusch continua a ser transmitido de geração em geração, servindo como um elo com o passado e um símbolo de herança e identidade.

O sobrenome de Pusch no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Pusch, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Pusch é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Pusch

Ver mapa del apellido Pusch

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Pusch do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Pusch, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Pusch que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Pusch, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Pusch se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Pusch é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Pusch no mundo

  1. Alemanha Alemanha (9945)
  2. Áustria Áustria (856)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (587)
  4. Brasil Brasil (391)
  5. Argentina Argentina (162)
  6. Canadá Canadá (99)
  7. Polónia Polónia (82)
  8. Hungria Hungria (48)
  9. República Checa República Checa (45)
  10. Países Baixos Países Baixos (39)
  11. Roménia Roménia (32)
  12. Inglaterra Inglaterra (32)
  13. Suíça Suíça (23)
  14. Suécia Suécia (18)
  15. Austrália Austrália (12)