O sobrenome Putnam tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Vamos explorar as origens, o significado e a distribuição do sobrenome Putnam em diferentes regiões.
O sobrenome Putnam é de origem inglesa e é derivado do nome pessoal do inglês antigo 'Putta' combinado com a palavra 'ham', que significa 'homestead' ou 'recinto'. Isso indica que o sobrenome Putnam foi originalmente usado para descrever alguém que morava em ou perto de uma propriedade pertencente a uma pessoa chamada Putta.
Como mencionado anteriormente, o sobrenome Putnam pode ser traduzido livremente como 'a propriedade de Putta'. Isso sugere uma conexão com um local específico ou propriedade de um indivíduo chamado Putta. O sobrenome também pode ter sido usado para distinguir uma família de outra em uma área específica.
O sobrenome Putnam se espalhou por vários países do mundo, com maior incidência encontrada nos Estados Unidos. Segundo os dados, existem aproximadamente 25.401 pessoas com o sobrenome Putnam somente nos Estados Unidos. Isto indica uma forte presença da família Putnam na sociedade americana.
Com mais de 25.000 pessoas com o sobrenome Putnam, os Estados Unidos têm a maior concentração de Putnams no mundo. O nome provavelmente chegou à América com os primeiros colonizadores da Inglaterra e desde então se estabeleceu na cultura do país.
O Canadá também tem um número notável de pessoas com o sobrenome Putnam, com aproximadamente 725 pessoas com o nome. A presença de Putnams no Canadá sugere uma conexão com raízes inglesas ou americanas.
No Reino Unido, o sobrenome Putnam é mais comum na Inglaterra, com um número significativo de indivíduos (aproximadamente 630) carregando o nome. O País de Gales e a Escócia também têm uma população menor, mas notável, de Putnams, com 16 e 14 indivíduos, respectivamente.
A Austrália é o lar de cerca de 100 indivíduos com o sobrenome Putnam, indicando uma comunidade menor, mas ainda presente, de Putnams no país. O nome provavelmente chegou à Austrália através da migração do Reino Unido ou dos Estados Unidos.
Embora os Estados Unidos tenham a maior incidência do sobrenome Putnam, o nome também pode ser encontrado em países como República Dominicana (39 indivíduos), Nova Zelândia (31), Índia (22), Zimbábue (21) e Alemanha (20). Esses números sugerem uma presença global da família Putnam.
Concluindo, o sobrenome Putnam tem uma história fascinante e está amplamente distribuído em todo o mundo, principalmente nos países de língua inglesa. As origens, o significado e a distribuição do nome fornecem informações sobre os padrões de migração e assentamento de indivíduos com o sobrenome Putnam.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Putnam, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Putnam é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Putnam do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Putnam, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Putnam que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Putnam, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Putnam se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Putnam é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Putnam
Outros idiomas