Sobrenome Raibon

A História do Sobrenome Raibon

O sobrenome Raibon tem uma história rica que abrange vários países e culturas. Acredita-se que tenha se originado nos Estados Unidos, sendo a maior incidência do sobrenome neste país. No entanto, também está presente em França, Papua Nova Guiné, Indonésia, Arménia, Brasil e Coreia do Sul, mostrando a sua presença global.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Raibon é relativamente comum, com uma incidência registrada de 151. O sobrenome é mais prevalente nos estados do sul, especialmente na Louisiana e no Mississippi. Acredita-se que tenha sido trazido para os EUA por imigrantes franceses, já que o sobrenome tem origem na França.

Há evidências que sugerem que o sobrenome Raibon foi anglicizado do sobrenome francês "Rebon". Essa adaptação do sobrenome pode ter ocorrido quando os imigrantes se estabeleceram nos EUA e buscaram se integrar à sociedade americana.

França

A França tem uma incidência significativa do sobrenome Raibon, com 37 ocorrências registradas. O sobrenome provavelmente tem raízes na cultura francesa e ainda é relativamente comum em certas regiões do país, como Provença e Normandia.

Acredita-se que o sobrenome Raibon possa ter se originado da palavra francesa "raie", que significa "raio" ou "faixa". Isso pode indicar que o sobrenome foi dado a indivíduos que possuíam uma característica física distinta, como uma mecha colorida no cabelo ou uma cicatriz.

Papua Nova Guiné

Apesar de sua pequena população, Papua Nova Guiné tem uma incidência notável do sobrenome Raibon, com 13 casos registrados. A presença do sobrenome neste país pode ser atribuída a influências coloniais, já que Papua Nova Guiné já foi território da França e da Alemanha.

Não está claro como o sobrenome Raibon surgiu em Papua Nova Guiné, mas é possível que tenha sido introduzido por missionários ou colonos de outros países. Desde então, o sobrenome foi integrado à sociedade de Papua Nova Guiné, refletindo a diversificada herança cultural do país.

Indonésia, Armênia, Brasil e Coreia do Sul

Embora o sobrenome Raibon seja menos comum na Indonésia, Armênia, Brasil e Coreia do Sul, ele ainda tem importância nesses países. Com incidências de 4, 1, 1 e 1 respectivamente, o sobrenome reflete a natureza global da imigração e do intercâmbio cultural.

É provável que o sobrenome Raibon nesses países tenha se originado de indivíduos que migraram de regiões onde o sobrenome é mais prevalente, como os Estados Unidos ou a França. O sobrenome pode ter sido adotado ou adaptado para se adequar às normas linguísticas e culturais do novo país.

Conclusão

O sobrenome Raibon tem uma história diversificada e complexa que abrange vários países e culturas. Desde suas origens nos Estados Unidos e na França até sua presença em Papua Nova Guiné, Indonésia, Armênia, Brasil e Coreia do Sul, o sobrenome reflete a natureza global da migração e do intercâmbio cultural.

O sobrenome de Raibon no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Raibon, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Raibon é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Raibon

Ver mapa del apellido Raibon

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Raibon do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Raibon, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Raibon que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Raibon, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Raibon se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Raibon é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Raibon no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (151)
  2. França França (37)
  3. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (13)
  4. Indonésia Indonésia (4)
  5. Arménia Arménia (1)
  6. Brasil Brasil (1)
  7. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)