Sobrenome Ransome

O sobrenome 'Ransome' é um nome fascinante com uma história rica. Foi encontrado em vários países ao redor do mundo, com presença significativa nos Estados Unidos, Inglaterra, Nigéria, Austrália, Canadá, Trinidad e Tobago, África do Sul e vários outros países. Neste artigo, exploraremos as origens, significados e distribuição do sobrenome 'Ransome' em diferentes partes do mundo.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Ransome' tem uma incidência de 2170. Isso indica que há um número significativo de pessoas com esse sobrenome no país. O nome pode ter sido trazido para os EUA por imigrantes da Inglaterra ou de outras partes do mundo. Acredita-se que tenha se originado do antigo nome nórdico 'Randulfr', que significa 'lobo escudo'. O nome pode ter sido anglicizado ao longo do tempo, levando a variações como 'Ransome'.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome 'Ransome' tem incidência de 1808, indicando sua popularidade e prevalência no país. O nome pode ter se originado como um sobrenome patronímico, derivado do nome medieval 'Rand', que significa 'escudo' ou 'borda'. É provável que o nome tenha sido usado para denotar a ascendência ou relação de uma pessoa com alguém chamado Rand. Com o tempo, o nome 'Ransome' pode ter evoluído e se tornado um sobrenome distinto.

Nigéria

Na Nigéria, o sobrenome 'Ransome' tem uma incidência de 536. O nome pode ter sido introduzido no país através do colonialismo ou do comércio. É possível que indivíduos com o sobrenome 'Ransome' tenham ascendência europeia ou britânica. O nome pode ter sido transmitido de geração em geração, tornando-se um sobrenome proeminente na Nigéria.

Austrália

A Austrália tem um número significativo de indivíduos com o sobrenome 'Ransome', com uma incidência de 455. O nome pode ter sido trazido para o país por colonos ou imigrantes britânicos. É provável que o nome tenha sido transmitido através das famílias, tornando-se um sobrenome comum na Austrália. O significado do nome 'Ransome' pode ter sido preservado ao longo dos anos, conectando os indivíduos às suas raízes ancestrais.

Canadá

O Canadá também tem uma presença notável do sobrenome 'Ransome', com uma incidência de 445. O nome pode ter sido introduzido no país através dos primeiros colonizadores ou imigrantes. É possível que o nome tenha perdurado por gerações, tornando-se um sobrenome reconhecido no Canadá. O significado do nome 'Ransome' pode ser significativo para pessoas com esse sobrenome no Canadá.

Trindade e Tobago

Trinidad e Tobago têm uma população significativa com o sobrenome 'Ransome', com uma incidência de 309. O nome pode ter sido trazido para o país através da colonização ou do comércio. É provável que os indivíduos com o sobrenome 'Ransome' tenham ancestrais diversos, contribuindo para a riqueza cultural de Trinidad e Tobago. O nome pode ter importância histórica para quem tem esse sobrenome no país.

África do Sul

A África do Sul também tem uma presença notável do sobrenome 'Ransome', com uma incidência de 127. O nome pode ter sido introduzido no país através do colonialismo ou da migração. É possível que os indivíduos com o sobrenome 'Ransome' tenham origens europeias ou britânicas. O nome pode ter sido transmitido de geração em geração, tornando-se parte da diversificada tapeçaria de sobrenomes na África do Sul.

Conclusão

O sobrenome 'Ransome' é um nome difundido e diversificado, com presença em vários países do mundo. Tem diferentes significados e origens, refletindo a complexa história da migração, colonização e comércio. Indivíduos com o sobrenome 'Ransome' podem ter diversas origens e conexões ancestrais, tornando o nome uma parte única e significativa de sua identidade.

O sobrenome de Ransome no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ransome, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ransome é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Ransome

Ver mapa del apellido Ransome

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ransome do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ransome, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ransome que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ransome, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ransome se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ransome é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Ransome no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2170)
  2. Inglaterra Inglaterra (1808)
  3. Nigéria Nigéria (536)
  4. Austrália Austrália (455)
  5. Canadá Canadá (445)
  6. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (309)
  7. África do Sul África do Sul (127)
  8. País de Gales País de Gales (102)
  9. Singapura Singapura (26)
  10. Irlanda Irlanda (23)
  11. Escócia Escócia (20)
  12. Suíça Suíça (18)
  13. Ilhas Caimão Ilhas Caimão (14)
  14. Espanha Espanha (9)
  15. Nova Zelândia Nova Zelândia (7)
  16. Gana Gana (4)
  17. Camarões Camarões (4)
  18. China China (3)
  19. Alemanha Alemanha (2)
  20. França França (2)
  21. Guiana Guiana (2)
  22. Índia Índia (2)
  23. Tailândia Tailândia (2)
  24. República Checa República Checa (1)
  25. Dinamarca Dinamarca (1)
  26. Estónia Estónia (1)
  27. Finlândia Finlândia (1)
  28. Jamaica Jamaica (1)
  29. Malásia Malásia (1)
  30. Noruega Noruega (1)
  31. Rússia Rússia (1)
  32. Serra Leoa Serra Leoa (1)
  33. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  34. Colômbia Colômbia (1)