Sobrenome Raymondo

As Origens do Sobrenome Raymondo

O sobrenome Raymondo é de origem espanhola e italiana, derivado do nome pessoal Raimundo ou Raymundo, que vem do antigo nome do alto alemão Raginmund. Este nome é composto pelos elementos “ragin”, que significa “conselho”, e “mund”, que significa “protetor”. O nome foi introduzido na Espanha e na Itália pelas tribos germânicas que invadiram a região no início da Idade Média.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Raymondo é mais comumente encontrado nas regiões da Andaluzia, Catalunha e Valência. Acredita-se que o apelido se tenha espalhado por estas regiões durante a Reconquista, quando as forças cristãs expulsaram os mouros da Península Ibérica. Muitas famílias espanholas com o sobrenome Raymondo podem traçar sua ascendência até famílias nobres que desempenharam um papel proeminente na Reconquista.

Segundo dados dos Estados Unidos, o sobrenome Raymondo tem uma incidência de 222 no país, indicando que existe uma população significativa de indivíduos com esse sobrenome nos EUA. Isto sugere que muitos imigrantes espanhóis nos EUA trouxeram o sobrenome com eles quando se estabeleceram no país.

Itália

Na Itália, o sobrenome Raymondo é mais comumente encontrado nas regiões da Sicília, Calábria e Campânia. Acredita-se que o sobrenome tenha se originado no sul da Itália e se espalhado para outras regiões do país ao longo do tempo. Muitas famílias italianas com o sobrenome Raymondo podem traçar sua ascendência até famílias nobres medievais que detinham terras e títulos no Reino da Sicília.

Segundo dados do Uruguai, o sobrenome Raymondo tem uma incidência de 93 no país, indicando que existe uma população significativa de pessoas com esse sobrenome no Uruguai. Isso sugere que muitos imigrantes italianos no Uruguai trouxeram o sobrenome consigo quando se estabeleceram no país.

Filipinas

Nas Filipinas, o sobrenome Raymondo é mais comumente encontrado nas regiões de Luzon e Visayas. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido nas Filipinas pelos colonizadores espanhóis durante o período colonial. Muitas famílias filipinas com o sobrenome Raymondo podem traçar sua ascendência até oficiais coloniais espanhóis e soldados que se estabeleceram no país.

De acordo com dados das Filipinas, o sobrenome Raymondo tem uma incidência de 87 no país, indicando que há uma população significativa de indivíduos com esse sobrenome nas Filipinas. Isto sugere que o sobrenome permaneceu popular entre as famílias filipinas ao longo dos séculos.

Outros países

Além da Espanha, Itália e Filipinas, o sobrenome Raymondo também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Na Argentina, o sobrenome tem uma incidência de 43, na França uma incidência de 36 e na Indonésia uma incidência de 31. Isso indica que há populações significativas de indivíduos com o sobrenome Raymondo nesses países também.

Outros países onde o sobrenome Raymondo é encontrado incluem Benin (incidência de 30), Brasil (incidência de 27), Canadá (incidência de 27), Guiana (incidência de 16), Togo (incidência de 9), Austrália (incidência de 9). de 7), Itália (incidência de 3), Panamá (incidência de 3), Emirados Árabes Unidos (incidência de 2), Rússia (incidência de 2), Geórgia (incidência de 1), Cazaquistão (incidência de 1), Marrocos ( incidência de 1), Mali (incidência de 1), Peru (incidência de 1) e Uganda (incidência de 1). Esta distribuição global do sobrenome Raymondo sugere que ele tem raízes em várias regiões e se espalhou por diferentes partes do mundo ao longo do tempo.

O sobrenome de Raymondo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Raymondo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Raymondo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Raymondo

Ver mapa del apellido Raymondo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Raymondo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Raymondo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Raymondo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Raymondo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Raymondo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Raymondo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Raymondo no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (222)
  2. Uruguai Uruguai (93)
  3. Filipinas Filipinas (87)
  4. Argentina Argentina (43)
  5. França França (36)
  6. Indonésia Indonésia (31)
  7. Benim Benim (30)
  8. Brasil Brasil (27)
  9. Canadá Canadá (27)
  10. Guiana Guiana (16)
  11. Togo Togo (9)
  12. Austrália Austrália (7)
  13. Itália Itália (3)
  14. Panamá Panamá (3)
  15. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  16. Rússia Rússia (2)
  17. Geórgia Geórgia (1)
  18. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  19. Marrocos Marrocos (1)
  20. Mali Mali (1)
  21. Peru Peru (1)
  22. Uganda Uganda (1)