Sobrenome Raynes

A História do Sobrenome Raynes

O sobrenome Raynes é de origem inglesa e tem uma longa história que remonta a séculos. Acredita-se que seja derivado da palavra do inglês antigo “regnas”, que se traduz como “filho de Reyna”. Reyna era um nome pessoal popular na Inglaterra medieval, e aqueles que levavam esse nome eram frequentemente chamados de filho de Reyna, que eventualmente evoluiu para o sobrenome Raynes.

Primeiras origens do sobrenome Raynes

O primeiro exemplo registrado do sobrenome Raynes remonta ao século XII na Inglaterra. O sobrenome era comumente encontrado nos condados de Yorkshire e Lancashire, onde a família Raynes desempenhou um papel significativo na política e na sociedade local. Ao longo dos séculos, o sobrenome se espalhou para outras partes da Inglaterra e, eventualmente, para outros países ao redor do mundo.

Popularidade do sobrenome Raynes

Hoje, o sobrenome Raynes é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com mais de 2.000 pessoas com esse nome. Também é prevalente na Inglaterra, Filipinas, Libéria, Nova Zelândia, Canadá e Austrália, entre outros países. As variações do sobrenome, como Raines, Rains e Rain, também são populares em certas regiões.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Raynes

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Raynes que fizeram contribuições significativas em vários campos. Um desses indivíduos é John Raynes, um renomado arquiteto inglês que projetou vários edifícios icônicos em Londres. Outra figura notável é Sarah Raynes, uma autora proeminente conhecida por seus romances best-sellers no gênero de mistério.

Migração e disseminação do sobrenome Raynes

Como muitos sobrenomes, o sobrenome Raynes se espalhou pelo mundo devido aos padrões de migração e emigração. Durante os séculos 19 e 20, muitos indivíduos com o sobrenome Raynes emigraram da Inglaterra para países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia em busca de melhores oportunidades. Como resultado, o sobrenome tornou-se mais prevalente nessas regiões.

Ortografias variantes do sobrenome Raynes

Ao longo dos séculos, o sobrenome Raynes passou por várias mudanças na grafia e na pronúncia, levando a diversas variantes de grafia. Algumas variantes comuns do sobrenome incluem Raines, Rains, Reines e Rayns. Essas variações geralmente são resultado de erros administrativos, sotaques regionais ou adoção de diferentes convenções ortográficas.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Raynes tem uma história rica e desempenhou um papel significativo na formação das identidades de indivíduos e famílias em todo o mundo. Desde suas origens na Inglaterra medieval até sua propagação por países ao redor do mundo, o sobrenome Raynes continua a ser um símbolo de herança e identidade para muitas pessoas hoje.

O sobrenome de Raynes no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Raynes, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Raynes é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Raynes

Ver mapa del apellido Raynes

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Raynes do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Raynes, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Raynes que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Raynes, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Raynes se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Raynes é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Raynes no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2352)
  2. Inglaterra Inglaterra (747)
  3. Filipinas Filipinas (374)
  4. Libéria Libéria (232)
  5. Nova Zelândia Nova Zelândia (194)
  6. Canadá Canadá (157)
  7. Austrália Austrália (124)
  8. Rússia Rússia (60)
  9. País de Gales País de Gales (25)
  10. Letónia Letónia (25)
  11. Escócia Escócia (21)
  12. Singapura Singapura (19)
  13. Bielorrússia Bielorrússia (15)
  14. Jersey Jersey (14)
  15. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (12)
  16. Arábia Saudita Arábia Saudita (9)
  17. Ucrânia Ucrânia (4)
  18. Índia Índia (4)
  19. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (3)
  20. Alemanha Alemanha (3)
  21. Israel Israel (2)
  22. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  23. Vanuatu Vanuatu (1)
  24. Brasil Brasil (1)
  25. África do Sul África do Sul (1)
  26. China China (1)
  27. Colômbia Colômbia (1)
  28. Dinamarca Dinamarca (1)
  29. Espanha Espanha (1)
  30. Indonésia Indonésia (1)
  31. Irlanda Irlanda (1)
  32. Islândia Islândia (1)
  33. Coreia do Sul Coreia do Sul (1)
  34. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  35. Nigéria Nigéria (1)
  36. Panamá Panamá (1)