Sobrenome Reiger

As origens do sobrenome Reiger

O sobrenome Reiger tem uma longa e fascinante história que remonta a séculos. Acredita-se que tenha origem na Alemanha, especificamente na região da Baviera. O nome é derivado da palavra do alto alemão médio "reier", que significa garça ou garça. Isso sugere que o portador original do sobrenome pode ter sido associado de alguma forma a essas aves, seja como caçador ou como protetor.

Propagação e variações do sobrenome Reiger

Ao longo dos anos, o sobrenome Reiger se espalhou por várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Canadá e Austrália. O sobrenome também foi encontrado em números menores em países como Hungria, Holanda, Argentina, Nova Zelândia, Inglaterra, Israel, Suécia, Indonésia, Camboja, Polônia, Cingapura, Brasil e Suíça.

Em cada um desses países, o sobrenome pode ter sofrido pequenas variações na ortografia ou na pronúncia. Por exemplo, na Alemanha pode ser escrito como Rieger ou Reiger, enquanto na Hungria pode ser escrito como Reiger ou Reiger. Apesar dessas variações, o significado central e a origem do sobrenome permanecem os mesmos.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Reiger

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Reiger que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Nos Estados Unidos, o sobrenome é particularmente comum, com mais de 900 pessoas com o nome. Algumas pessoas notáveis ​​com o sobrenome Reiger incluem:

  • John Reiger – um empresário proeminente que fundou uma empresa de tecnologia de sucesso no Vale do Silício
  • Sarah Reiger - uma artista renomada cujo trabalho foi exibido nas principais galerias do mundo
  • Michael Reiger – um cientista respeitado que fez descobertas inovadoras no campo da genética

Popularidade do sobrenome Reiger

Apesar de sua longa história e ampla distribuição, o sobrenome Reiger permanece relativamente raro em comparação com sobrenomes mais comuns, como Smith ou Johnson. Nos Estados Unidos, por exemplo, o sobrenome ocupa a 952ª posição em termos de popularidade, com apenas um pequeno número de indivíduos com o nome.

Na Alemanha, o sobrenome é mais comum, ocupando a 185ª posição em termos de incidência. Isso sugere que o sobrenome Reiger pode ter raízes mais profundas e uma presença mais forte em seu país de origem. Na Áustria e no Canadá, o sobrenome ocupa a 140ª e a 95ª posição, respectivamente, indicando um nível moderado de popularidade nesses países.

Conclusão

O sobrenome Reiger é um nome único e intrigante, com uma história rica e presença global. Embora não seja tão comum como alguns outros sobrenomes, deixou sua marca em vários países ao redor do mundo. Quer seja escrito como Reiger, Rieger ou Reigér, o sobrenome continua a ser transmitido de geração em geração, conectando os indivíduos à sua herança e ancestralidade compartilhada.

O sobrenome de Reiger no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Reiger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Reiger é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Reiger

Ver mapa del apellido Reiger

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Reiger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Reiger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Reiger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Reiger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Reiger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Reiger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Reiger no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (952)
  2. Alemanha Alemanha (185)
  3. Áustria Áustria (140)
  4. Canadá Canadá (95)
  5. Austrália Austrália (48)
  6. Hungria Hungria (27)
  7. Países Baixos Países Baixos (21)
  8. Argentina Argentina (8)
  9. Nova Zelândia Nova Zelândia (6)
  10. Inglaterra Inglaterra (5)
  11. Israel Israel (2)
  12. Suécia Suécia (2)
  13. Indonésia Indonésia (1)
  14. Camboja Camboja (1)
  15. Polónia Polónia (1)