Sobrenome Renberg

As origens do sobrenome Renberg

O sobrenome Renberg é de origem escandinava, com o prefixo "ren" que significa "limpo" ou "puro" em sueco. O sufixo "-berg" é um elemento comum nos sobrenomes escandinavos, que significa "montanha" ou "colina". Portanto, Renberg provavelmente se originou como um sobrenome toponímico, referindo-se a alguém que vivia perto de uma montanha limpa ou pura.

Renberg na Suécia

Na Suécia, o sobrenome Renberg é relativamente comum, com uma taxa de incidência de 849. Isso indica que há um número significativo de pessoas na Suécia que levam o sobrenome Renberg. O sobrenome provavelmente tem raízes profundas na história sueca, que remonta aos tempos medievais, quando os sobrenomes foram adotados para distinguir entre os indivíduos.

Renberg nos Estados Unidos

Com uma taxa de incidência de 448, o sobrenome Renberg também é bastante comum nos Estados Unidos. Os imigrantes escandinavos provavelmente trouxeram o sobrenome com eles para a América, onde continuou a ser transmitido através de gerações. As famílias Renberg podem ser encontradas em todo o país, com concentrações em áreas com grandes populações de imigrantes escandinavos.

Renberg na Noruega

Embora não seja tão comum como na Suécia ou nos Estados Unidos, o sobrenome Renberg está presente na Noruega, com uma taxa de incidência de 76. A Noruega e a Suécia compartilham uma estreita ligação cultural e linguística, por isso não é surpreendente que o sobrenome Renberg o sobrenome é encontrado em ambos os países.

Renberg no Brasil, Dinamarca e Finlândia

O sobrenome Renberg também tem presença menor em países como Brasil, Dinamarca e Finlândia, com taxas de incidência de 46, 37 e 16 respectivamente. Esses países têm populações escandinavas menores em comparação com a Suécia e a Noruega, o que pode explicar as taxas de incidência mais baixas do sobrenome Renberg.

Renberg na Rússia, Canadá e Polônia

Na Rússia, no Canadá e na Polônia, o sobrenome Renberg é menos comum, com taxas de incidência de 14, 11 e 7, respectivamente. Esses países têm populações escandinavas menores e podem não ter tantos indivíduos com o sobrenome Renberg em comparação com a Suécia ou os Estados Unidos.

Renberg na Suíça, França e Reino Unido

Com taxas de incidência de 5, 3 e 2 respectivamente, o sobrenome Renberg é relativamente raro em países como Suíça, França e Reino Unido. Estes países têm populações escandinavas menores e podem ter menos pessoas com o sobrenome Renberg do que outros países.

Renberg na Espanha, Índia, Itália, Filipinas e Ucrânia

Em países como Espanha, Índia, Itália, Filipinas e Ucrânia, o sobrenome Renberg é ainda mais raro, com taxas de incidência de 1. Esses países têm populações escandinavas mínimas e é provável que o sobrenome Renberg tenha sido introduzido através migração ou outros meios.

No geral, o sobrenome Renberg tem uma forte presença em países escandinavos, como Suécia e Noruega, bem como em países com grandes populações de imigrantes escandinavos, como os Estados Unidos. Embora as taxas de incidência possam variar entre diferentes países, o sobrenome Renberg continua a ser transmitido de geração em geração, preservando suas origens escandinavas.

O sobrenome de Renberg no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Renberg, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Renberg é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Renberg

Ver mapa del apellido Renberg

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Renberg do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Renberg, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Renberg que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Renberg, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Renberg se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Renberg é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Renberg no mundo

  1. Suécia Suécia (849)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (448)
  3. Noruega Noruega (76)
  4. Brasil Brasil (46)
  5. Dinamarca Dinamarca (37)
  6. Finlândia Finlândia (16)
  7. Rússia Rússia (14)
  8. Canadá Canadá (11)
  9. Polónia Polónia (7)
  10. Suíça Suíça (5)
  11. França França (3)
  12. Inglaterra Inglaterra (2)
  13. Espanha Espanha (1)
  14. Índia Índia (1)
  15. Itália Itália (1)
  16. Filipinas Filipinas (1)
  17. Ucrânia Ucrânia (1)