O sobrenome Roecker é um nome único e interessante que tem raízes em vários países ao redor do mundo. Com uma incidência total de 1.150 nos Estados Unidos, é um sobrenome relativamente comum que tem uma história rica e origens diversas. Neste artigo, exploraremos o significado e as origens do sobrenome Roecker em diferentes países, incluindo Brasil, França, Alemanha, Canadá, Paraguai, Espanha, Suíça, Inglaterra, Austrália, Itália, Jamaica, Nova Caledônia, Tailândia e Venezuela.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Roecker é mais comumente encontrado, com uma incidência de 1150 indivíduos. Acredita-se que tenha origem alemã, com muitos imigrantes da Alemanha trazendo o nome para a América no final do século XIX e início do século XX. O nome pode ter derivado da palavra alemã "roch", que significa "rocha", ou "stein", que significa "pedra".
A Califórnia tem a maior incidência do sobrenome Roecker nos Estados Unidos, com mais de 300 pessoas carregando o nome. Muitos desses indivíduos são descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram no estado durante a era da Corrida do Ouro.
O Texas também tem uma população significativa de Roeckers, com mais de 200 indivíduos com o sobrenome. O nome pode ter se originado dos colonos alemães que vieram para o estado no século 19 em busca de novas oportunidades e uma vida melhor.
No Brasil o sobrenome Roecker é relativamente comum, com incidência de 777 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha origem em imigrantes alemães que chegaram ao país no século XIX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na região Sul do Brasil, principalmente no estado do Rio Grande do Sul.
O Rio Grande do Sul tem a maior incidência do sobrenome Roecker no Brasil, com mais de 400 indivíduos portando o nome. A região tem forte influência alemã, com muitas vilas e cidades com nomes alemães e uma população significativa de descendentes teuto-brasileiros.
Santa Catarina é outro estado do Brasil com uma população considerável de Roeckers, com mais de 200 indivíduos com o sobrenome. O nome pode ter se originado dos colonos alemães que vieram para o estado em busca de oportunidades agrícolas e para escapar da agitação política na Europa.
Na França, o sobrenome Roecker é menos comum, com incidência de 90 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a França nos séculos XVIII e XIX. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na região da Alsácia, que tem forte influência alemã.
A Alsácia tem a maior incidência do sobrenome Roecker na França, com mais de 50 pessoas carregando o nome. A região tem uma longa história de intercâmbio cultural franco-alemão, e muitas cidades e vilarejos têm sinalização bilíngue em alemão e francês.
Em Paris, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitas dessas pessoas podem ter vindo a Paris em busca de oportunidades educacionais ou profissionais.
Na Alemanha, o sobrenome Roecker é menos comum, com incidência de 23 indivíduos. O nome pode ter se originado da região de Rocher, no sul da Alemanha, ou da palavra alemã “roch”, que significa “rocha”. Muitas pessoas com o sobrenome Roecker na Alemanha também podem ter ascendência suíça ou austríaca.
A Baviera tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Alemanha, com mais de 10 indivíduos carregando o nome. Muitos desses indivíduos podem ter ancestrais que migraram da Suíça ou da Áustria para a Baviera em busca de novas oportunidades.
A Renânia do Norte-Vestfália é outra região da Alemanha com uma população de Roeckers, com mais de 5 indivíduos com o sobrenome. A região tem uma população diversificada com raízes em vários países europeus, incluindo Alemanha, Holanda, Bélgica e França.
No Canadá, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 21 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para o Canadá no século 19 em busca de novas oportunidades e uma vida melhor. Muitos desses imigrantes se estabeleceram nas províncias das pradarias de Alberta, Saskatchewan e Manitoba.
Alberta tem a maior incidência do sobrenome Roecker no Canadá, com mais de 10 pessoas carregando o nome. A província tem uma população significativa de imigrantes e descendentes alemães, com muitas vilas e cidades com nomes alemães e eventos culturais.
Ontário também tem uma pequena população de Roeckers, sendo o nome maiscomum entre descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram na província. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Ontário em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
No Paraguai o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 9 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para o Paraguai no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na região missionária do país.
Misiones tem a maior incidência do sobrenome Roecker no Paraguai, com mais de 5 indivíduos carregando o nome. A região tem uma pequena população de imigrantes e descendentes alemães, com muitos indivíduos mantendo tradições e costumes alemães.
Em Assunção, capital do Paraguai, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Assunção em busca de oportunidades educacionais ou profissionais.
Na Espanha, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 6 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Espanha nos séculos 19 e 20 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na região da Catalunha do país.
A Catalunha tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Espanha, com mais de 3 indivíduos carregando o nome. A região tem uma pequena população de imigrantes e descendentes alemães, com muitos indivíduos mantendo tradições e costumes alemães.
Em Madrid, capital da Espanha, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitas dessas pessoas podem ter vindo para Madri em busca de oportunidades educacionais ou profissionais.
Na Suíça, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 5 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Suíça no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos destes imigrantes estabeleceram-se nas regiões de língua alemã do país.
Zurique tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Suíça, com mais de 2 indivíduos carregando o nome. A cidade tem uma pequena população de imigrantes e descendentes alemães, com muitos indivíduos mantendo tradições e costumes alemães.
Em Berna, capital da Suíça, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Berna em busca de oportunidades educacionais ou profissionais.
No Reino Unido, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 2 indivíduos. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Inglaterra no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes estabeleceram-se nas cidades industriais de Midlands e do norte.
A Inglaterra tem a maior incidência do sobrenome Roecker no Reino Unido, com mais de 1 indivíduo carregando o nome. O nome é mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem no país, principalmente em Londres e no sudeste.
Na Escócia, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem no país. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para a Escócia em busca de oportunidades educacionais ou profissionais.
Na Austrália, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Austrália no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram nos estados de Victoria e Nova Gales do Sul.
Victoria tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Austrália, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem no estado.
Em Nova Gales do Sul, há uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem no estado. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Nova Gales do Sul em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
Na Itália, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com umaincidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Itália no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos destes imigrantes estabeleceram-se nas regiões norte do país.
A Lombardia tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Itália, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na região.
No Veneto, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na região. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Veneto em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
Na Jamaica, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Jamaica no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes estabeleceram-se nas cidades portuárias de Kingston e Montego Bay.
Kingston tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Jamaica, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade.
Em Montego Bay, existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Montego Bay em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
Na Nova Caledônia, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a ilha no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na capital, Nouméa.
Noumea tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Nova Caledônia, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade.
Em La Foa existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para La Foa em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
Na Tailândia, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Tailândia no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na capital, Bangkok.
Bangkok tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Tailândia, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade.
Em Chiang Mai, há uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Chiang Mai em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
Na Venezuela, o sobrenome Roecker é relativamente raro, com incidência de 1 indivíduo. Acredita-se que o nome tenha se originado de imigrantes alemães que vieram para a Venezuela no século 19 em busca de novas oportunidades e escapando da agitação política na Europa. Muitos desses imigrantes se estabeleceram na capital, Caracas.
Caracas tem a maior incidência do sobrenome Roecker na Venezuela, com 1 indivíduo carregando o nome. O nome pode ser mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade.
Em Maracaibo existe uma pequena população de Roeckers, sendo o nome mais comum entre descendentes de imigrantes alemães que vivem na cidade. Muitos desses indivíduos podem ter vindo para Maracaibo em busca de oportunidades agrícolas ou industriais.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Roecker, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Roecker é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Roecker do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Roecker, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Roecker que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Roecker, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Roecker se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Roecker é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Roecker
Outros idiomas