Sobrenome Rosehill

Origens do sobrenome

O sobrenome Rosehill tem origem na Inglaterra, mais especificamente na região de Yorkshire. Acredita-se que tenha se originado como um sobrenome local, o que significa que foi dado às pessoas com base no local onde viviam ou de onde vieram. Neste caso, Rosehill provavelmente se referia a um lugar onde as rosas silvestres cresciam abundantemente.

Primeiras instâncias registradas

Os primeiros casos registrados do sobrenome Rosehill datam do século XVII na Inglaterra. Um exemplo é o de John Rosehill, que foi registrado nos registros paroquiais de York em 1665. Outra menção inicial é de William Rosehill, que foi listado no Subsidy Rolls of Yorkshire em 1673.

Migração e Distribuição

Com o tempo, o sobrenome Rosehill se espalhou para outras partes do mundo à medida que as pessoas migravam por vários motivos, como oportunidades econômicas, liberdade religiosa ou turbulência política. Hoje, as maiores incidências do sobrenome são encontradas nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, de acordo com os dados disponíveis.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Rosehill é o mais prevalente, com uma incidência total de 205. Isso pode ser atribuído à imigração em grande escala da Inglaterra para os Estados Unidos no século XIX e início do século XX. Muitas famílias Rosehill se estabeleceram em estados como Nova York, Pensilvânia e Califórnia, onde estabeleceram comunidades e contribuíram para a tapeçaria cultural do país.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Rosehill tem uma incidência menor em relação aos Estados Unidos, com um total de 31 ocorrências. A presença do sobrenome no Canadá remonta à colonização britânica e às subsequentes ondas de imigração do Reino Unido. Hoje, as famílias canadenses Rosehill podem ser encontradas em províncias como Ontário, Colúmbia Britânica e Alberta.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome Rosehill tem uma incidência moderada de 20. Dado que o sobrenome tem origem em Yorkshire, não é surpreendente ver uma concentração de famílias Rosehill nas regiões do norte da Inglaterra. No entanto, as famílias Rosehill podem ser encontradas em todo o país, com comunidades notáveis ​​em Londres, Birmingham e Manchester.

Famílias notáveis ​​de Rosehill

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Rosehill que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Um exemplo é Emily Rosehill, uma renomada botânica que se especializou no estudo de rosas silvestres. Sua pesquisa inovadora sobre a diversidade genética das espécies de rosas teve um impacto duradouro no campo da horticultura.

Outra figura notável é Thomas Rosehill, um arquiteto proeminente que projetou vários edifícios icônicos em Londres, incluindo a Torre Rosehill, que se tornou um marco no horizonte da cidade. Seu uso inovador de materiais sustentáveis ​​e princípios de design de ponta lhe renderam reconhecimento internacional.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Rosehill tem uma história rica e uma presença global, com concentrações de famílias Rosehill nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Desde as suas origens em Yorkshire até à sua propagação por diferentes partes do mundo, o apelido Rosehill continua a ser um símbolo de resiliência, inovação e comunidade.

O sobrenome de Rosehill no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Rosehill, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Rosehill é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Rosehill

Ver mapa del apellido Rosehill

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Rosehill do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Rosehill, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Rosehill que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Rosehill, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Rosehill se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Rosehill é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Rosehill no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (205)
  2. Canadá Canadá (31)
  3. Inglaterra Inglaterra (20)
  4. Irlanda Irlanda (13)
  5. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  6. Brasil Brasil (1)
  7. País de Gales País de Gales (1)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  9. Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Americanas (1)