O sobrenome Schaufelberger tem origem na Alemanha, especificamente na região da Baviera. O nome é derivado da palavra do alto alemão médio "schovel", que significa pá, e "berger", que significa montanha. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome provavelmente estavam envolvidos em alguma forma de mineração ou trabalho que exigia o uso de pás em terrenos montanhosos.
Com o tempo, a família Schaufelberger migrou da Alemanha para a Suíça, especialmente para as regiões de Zurique e Berna. O sobrenome ainda pode ser encontrado nessas áreas hoje, com uma incidência significativa de 1.432 indivíduos somente na Suíça.
O sobrenome Schaufelberger também chegou aos Estados Unidos, com uma incidência de 272 indivíduos com o nome. Muitos destes indivíduos provavelmente descendem de imigrantes alemães que chegaram aos EUA no século XIX e no início do século XX em busca de melhores oportunidades económicas.
Embora a Suíça e os EUA tenham a maior incidência do sobrenome Schaufelberger, o nome também pode ser encontrado em outros países, como Alemanha (231), França (129), Brasil (125), Canadá (8), México ( 8), Argentina (4), Maurícias (4), Suécia (4), Itália (3), Croácia (2), Bélgica (1), China (1), Espanha (1), Inglaterra (1) e Singapura (1). Isto sugere que a família Schaufelberger se espalhou por todo o mundo.
Vários indivíduos notáveis levam o sobrenome Schaufelberger, incluindo o esquiador olímpico suíço Christian Schaufelberger, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Outra Schaufelberger famosa é a arquiteta e designer alemã Anna Schaufelberger, conhecida por seus projetos de construção inovadores e sustentáveis.
O brasão da família Schaufelberger apresenta uma pá cruzada com uma montanha, simbolizando as raízes mineiras e laborais da família. O brasão traz o lema "Arbeit macht frei", que significa "O trabalho liberta", refletindo a forte ética de trabalho e determinação da família.
Muitos indivíduos com o sobrenome Schaufelberger são genealogistas entusiastas, traçando a história de sua família através das gerações. Eles costumam usar testes de DNA e recursos genealógicos on-line para descobrir suas raízes ancestrais e conexões com outras famílias Schaufelberger ao redor do mundo.
O sobrenome Schaufelberger carrega consigo um rico legado e herança que se estende por séculos. Dos campos mineiros da Baviera às pistas de esqui da Suíça, a família deixou a sua marca na história de várias maneiras. Hoje, os descendentes da família Schaufelberger continuam a honrar as tradições e valores dos seus antepassados, mantendo o nome vivo para as gerações futuras valorizarem.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schaufelberger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schaufelberger é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schaufelberger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schaufelberger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schaufelberger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schaufelberger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schaufelberger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schaufelberger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Schaufelberger
Outros idiomas