Sobrenome Schellhas

Sobrenome Schellhas

O sobrenome Schellhas é um sobrenome bastante incomum, com raízes em vários países ao redor do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde é mais comumente encontrado hoje. No entanto, também se espalhou para outros países, como Estados Unidos, Brasil, Argentina, Suécia, Canadá, Holanda e África do Sul.

Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Schellhas tem uma taxa de incidência de 285, sendo um dos sobrenomes mais comuns no país. Acredita-se que o nome tenha se originado como um nome habitual para alguém que morava perto de uma torre sineira ou de uma igreja. A palavra alemã "schell" significa sino e "tem" refere-se a uma residência ou local. Portanto, o nome provavelmente se referia a alguém que morava perto de uma torre sineira ou igreja proeminente.

O sobrenome Schellhas pode ser encontrado em várias regiões da Alemanha, mas é mais comumente encontrado nas partes centro e sul do país. Foi transmitido de geração em geração e ainda hoje é relativamente comum entre os descendentes de alemães.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Schellhas é muito menos comum do que na Alemanha, com uma taxa de incidência de 184. O nome provavelmente chegou aos EUA através de imigrantes alemães que se estabeleceram em diversas regiões do país. Muitos imigrantes alemães chegaram aos EUA durante o século XIX, em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor.

Hoje, descendentes desses imigrantes alemães podem ser encontrados em todos os Estados Unidos, com concentrações em estados como Pensilvânia, Ohio e Wisconsin. O sobrenome Schellhas foi preservado em algumas famílias por gerações, servindo como uma conexão com sua herança alemã.

Brasil e Argentina

No Brasil e na Argentina, o sobrenome Schellhas tem uma taxa de incidência muito menor em comparação com a Alemanha e os EUA. No Brasil, o sobrenome tem taxa de incidência de 17, enquanto na Argentina tem taxa de incidência de 15.

É provável que o nome tenha chegado a esses países através de imigrantes alemães que se estabeleceram na América do Sul durante o final do século XIX e início do século XX. Muitos alemães foram atraídos pela promessa de terras e oportunidades em países como Brasil e Argentina, e o sobrenome Schellhas foi trazido junto com eles.

Suécia, Canadá, Holanda e África do Sul

Na Suécia, Canadá, Holanda e África do Sul, o sobrenome Schellhas tem uma taxa de incidência muito pequena, com apenas 7, 1, 1 e 1 ocorrências, respectivamente. Esses países provavelmente têm pequenas populações de indivíduos com o sobrenome, sendo a maioria descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nessas regiões.

No geral, o sobrenome Schellhas é um sobrenome único e relativamente incomum, com raízes em vários países ao redor do mundo. Serve como um elo com a herança alemã e a experiência da imigração, já que muitos indivíduos com este sobrenome podem traçar suas raízes até ancestrais alemães que buscaram novas oportunidades e uma vida melhor em diferentes partes do mundo.

O sobrenome de Schellhas no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schellhas, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schellhas é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Schellhas

Ver mapa del apellido Schellhas

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schellhas do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schellhas, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schellhas que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schellhas, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schellhas se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schellhas é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Schellhas no mundo

  1. Alemanha Alemanha (285)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (184)
  3. Brasil Brasil (17)
  4. Argentina Argentina (15)
  5. Suécia Suécia (7)
  6. Canadá Canadá (1)
  7. Países Baixos Países Baixos (1)
  8. África do Sul África do Sul (1)