O sobrenome Schmiedt é de origem alemã e deriva da profissão de ferreiro. O nome vem da palavra do alto alemão médio "smid", que significa ferreiro. Os ferreiros eram artesãos altamente qualificados que trabalhavam com metal, transformando-o em ferramentas, armas e outros objetos.
Na Alemanha, o sobrenome Schmiedt é bastante comum, com uma incidência de 687. Isso indica que há um número significativo de pessoas com esse sobrenome no país. A prevalência do nome sugere que a ferraria era uma profissão popular na Alemanha em determinado momento, levando à proliferação do sobrenome.
O sobrenome Schmiedt também é encontrado nos Estados Unidos, com incidência de 205. A imigração alemã para os Estados Unidos no século 19 e início do século 20 trouxe o nome para a costa americana. Muitos imigrantes alemães trabalharam em profissões especializadas, incluindo ferraria, o que provavelmente contribuiu para a disseminação do sobrenome nos EUA.
Na Hungria, o sobrenome Schmiedt tem uma incidência de 165. Isso indica que o nome está presente no país, embora talvez não tão difundido como na Alemanha ou nos EUA. A história de ocupação e influência da Hungria nos países vizinhos pode ter impactado a distribuição de sobrenomes como Schmiedt.
Na Áustria, o sobrenome Schmiedt tem uma incidência de 153. A Áustria faz fronteira com a Alemanha e tem uma herança cultural semelhante, o que provavelmente explica a presença do nome no país. A ocupação da ferraria foi vital em muitas regiões, levando à adoção do sobrenome pelas famílias na Áustria.
O sobrenome Schmiedt também é encontrado em vários outros países, embora em menor número. No Brasil (131), República Tcheca (74), Argentina (26), França (26), Eslováquia (20), Suíça (10), Suécia (7), Canadá (6), Inglaterra (6), Polônia ( 5), Itália (4), Roménia (3), Bielorrússia (1), Grécia (1), Israel (1), Países Baixos (1) e Rússia (1), o nome Schmiedt está presente em graus variados.< /p>
Cada um desses países tem sua própria história e influências culturais, que contribuíram para a distribuição de sobrenomes como Schmiedt. A prevalência do nome em vários países sugere uma tradição generalizada de ferraria e uma herança germânica partilhada.
No geral, o sobrenome Schmiedt é um nome interessante e historicamente significativo que reflete a importância da profissão de ferreiro em várias partes do mundo. A sua presença em vários países demonstra o legado duradouro de artesãos qualificados e o impacto que tiveram na sociedade.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schmiedt, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schmiedt é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schmiedt do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schmiedt, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schmiedt que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schmiedt, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schmiedt se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schmiedt é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Schmiedt
Outros idiomas