O sobrenome 'Schneiders' é um sobrenome popular com uma história rica e ampla distribuição em vários países. É derivado da palavra alemã "schneider", que significa alfaiate. O sobrenome provavelmente se originou como um nome profissional para alguém que trabalhava como alfaiate ou em uma ocupação relacionada.
Na Alemanha, o sobrenome 'Schneiders' é mais comumente encontrado, com uma incidência de 4.163. Isto não é surpreendente, considerando a origem alemã do nome. A Alemanha tem uma longa história de alfaiataria e trabalho têxtil, tornando provável que muitas pessoas tenham adotado o sobrenome 'Schneiders' como um reflexo de sua profissão.
No Brasil, o sobrenome 'Schneiders' tem incidência de 811. A presença do sobrenome no Brasil pode ser atribuída à imigração alemã para o país no século XIX e início do século XX. Muitos alemães se estabeleceram no sul do Brasil, trazendo consigo seus sobrenomes e tradições culturais.
O sobrenome 'Schneiders' também é encontrado na Holanda, com uma incidência de 520. Os sobrenomes holandeses costumam ter origem germânica, o que pode explicar a presença de 'Schneiders' no país. É possível que indivíduos com esse sobrenome tenham migrado da Alemanha para a Holanda em algum momento da história.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Schneiders' tem uma incidência de 407. A imigração alemã para os Estados Unidos contribuiu significativamente para a difusão do sobrenome no país. Muitos imigrantes alemães anglicizaram seus sobrenomes na chegada, gerando variações como 'Schneider' ou 'Snyder'.
Bélgica e Luxemburgo também têm incidências significativas do sobrenome 'Schneiders', com 109 e 95 respectivamente. Ambos os países têm laços históricos com a Alemanha e experimentaram influência alemã em termos de cultura e idioma, o que pode explicar a presença do sobrenome nessas regiões.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome 'Schneiders' também pode ser encontrado na Austrália (25), Dinamarca (23), França (19), Suíça (17), Paraguai (12), Nova Zelândia (6), Inglaterra (5), Escócia (4), Canadá (3), Itália (3), Indonésia (2), Filipinas (2), Polónia (2), República Checa (1), Espanha (1), Irlanda do Norte ( 1) e Suriname (1).
As diferentes incidências do sobrenome em diferentes países destacam os diversos padrões de migração de indivíduos com o sobrenome 'Schneiders'. Seja através da imigração histórica ou do intercâmbio cultural, o sobrenome viajou por toda parte, deixando uma marca em vários cantos do mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schneiders, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schneiders é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schneiders do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schneiders, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schneiders que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schneiders, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schneiders se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schneiders é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Schneiders
Outros idiomas