Sobrenome Sneider

A Origem e Difusão do Sobrenome Sneider

O sobrenome Sneider é um sobrenome comum encontrado em vários países ao redor do mundo. É de origem alemã e deriva do nome profissional de alfaiate ou cortador de tecidos. O nome é derivado das palavras do baixo alemão médio 'snidere' ou 'snider', que significa cortador ou alfaiate. O sobrenome provavelmente foi inicialmente dado a pessoas que trabalhavam como alfaiates ou tinham habilidades em corte e costura.

Origem e distribuição nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Sneider é relativamente comum, com uma incidência de 914 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou aos EUA com imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante os séculos XIX e XX. O sobrenome se espalhou por vários estados dos EUA, com concentrações notáveis ​​em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia e Wisconsin.

Origem e distribuição na Hungria

Na Hungria, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 174 de acordo com os dados. O sobrenome é provavelmente de origem alemã, já que a Hungria tem um histórico de imigração e colonização alemã. O sobrenome pode ter sido trazido para a Hungria por imigrantes alemães que chegaram ao país durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Hungria, com concentrações em áreas com comunidades alemãs históricas.

Origem e Distribuição na Argentina

Na Argentina, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 110 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou à Argentina com imigrantes europeus que se estabeleceram no país durante os séculos XIX e XX. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Argentina, com concentrações notáveis ​​em áreas urbanas com populações imigrantes significativas, como Buenos Aires.

Origem e Distribuição no Brasil

No Brasil, o sobrenome Sneider tem incidência de 63 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil com imigrantes europeus que se estabeleceram no país em períodos de imigração. O sobrenome é encontrado em diversas regiões do Brasil, com concentração em áreas com comunidades históricas de imigrantes, como o Rio Grande do Sul.

Origem e distribuição na Itália

Na Itália, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 48 segundo dados. O sobrenome é relativamente incomum na Itália em comparação com outros países, provavelmente devido aos níveis mais baixos de imigração alemã. O sobrenome pode ter chegado à Itália através do comércio e do comércio, já que a Itália tem ligações históricas com regiões de língua alemã. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Itália, com concentração em áreas com rotas comerciais históricas.

Origem e distribuição no Canadá

No Canadá, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 36 de acordo com os dados. O sobrenome provavelmente chegou ao Canadá com imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias províncias do Canadá, com concentrações em áreas com comunidades históricas de imigrantes, como Ontário e Quebec.

Origem e distribuição no México

No México, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 33 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou ao México com imigrantes europeus que se estabeleceram no país durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias regiões do México, com concentrações em áreas urbanas com populações imigrantes significativas, como a Cidade do México.

Origem e distribuição na Alemanha

Na Alemanha, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 30 segundo dados. O sobrenome é de origem alemã e relativamente comum no país. O sobrenome provavelmente se espalhou por várias regiões da Alemanha através da migração e colonização. O sobrenome é encontrado tanto em áreas rurais quanto urbanas da Alemanha, com concentração em regiões com indústrias têxteis históricas.

Origem e distribuição na África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 26 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou à África do Sul com os colonos europeus que chegaram ao país durante os períodos de colonização. O sobrenome é encontrado em várias regiões da África do Sul, com concentrações em áreas com assentamentos históricos holandeses e alemães.

Origem e distribuição no Reino Unido

No Reino Unido, o sobrenome Sneider tem incidências variadas em diferentes regiões. Na Escócia, a incidência é de 21, enquanto na Inglaterra a incidência é de 18, segundo os dados. O sobrenome provavelmente chegou ao Reino Unido com imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias regiões do Reino Unido, com concentrações em áreas com comunidades históricas de imigrantes.

Origem e distribuição na Holanda

Na Holanda, o sobrenome Sneider tem umaincidência de 14 de acordo com os dados. O sobrenome pode ter chegado aos Países Baixos através do comércio e comércio, já que o país tem ligações históricas com regiões de língua alemã. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Holanda, com concentração em áreas com portos comerciais históricos.

Origem e distribuição na Suécia

Na Suécia, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 8 de acordo com os dados. O sobrenome é relativamente incomum na Suécia em comparação com outros países, provavelmente devido aos níveis mais baixos de imigração alemã. O sobrenome pode ter chegado à Suécia através do comércio e do comércio, já que o país tem ligações históricas com regiões de língua alemã. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Suécia, com concentração em áreas com rotas comerciais históricas.

Origem e distribuição na Áustria

Na Áustria, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 7 de acordo com os dados. O sobrenome provavelmente chegou à Áustria com imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante os períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Áustria, com concentrações em áreas com assentamentos alemães históricos.

Origem e distribuição na Colômbia

Na Colômbia, o sobrenome Sneider tem uma incidência de 6 segundo dados. O sobrenome provavelmente chegou à Colômbia com imigrantes europeus que se estabeleceram no país durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado em várias regiões da Colômbia, com concentrações em áreas urbanas com populações imigrantes significativas.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Sneider é um sobrenome comum de origem alemã. Espalhou-se por vários países ao redor do mundo, provavelmente chegando com imigrantes alemães que se estabeleceram em diferentes regiões durante períodos de migração. O sobrenome é encontrado tanto em áreas rurais quanto urbanas, com concentrações em áreas com comunidades históricas de imigrantes. A incidência do sobrenome varia de país para país, refletindo diferentes níveis de imigração e colonização alemã. No geral, o sobrenome Sneider é um sobrenome interessante com uma história rica e ampla distribuição.

O sobrenome de Sneider no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sneider, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sneider é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Sneider

Ver mapa del apellido Sneider

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sneider do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sneider, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sneider que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sneider, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sneider se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sneider é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Sneider no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (914)
  2. Hungria Hungria (174)
  3. Argentina Argentina (110)
  4. Brasil Brasil (63)
  5. Itália Itália (48)
  6. Canadá Canadá (36)
  7. México México (33)
  8. Alemanha Alemanha (30)
  9. África do Sul África do Sul (26)
  10. Escócia Escócia (21)
  11. Inglaterra Inglaterra (18)
  12. Países Baixos Países Baixos (14)
  13. Suécia Suécia (8)
  14. Áustria Áustria (7)
  15. Colômbia Colômbia (6)
  16. Rússia Rússia (5)
  17. Austrália Austrália (4)
  18. Dinamarca Dinamarca (4)
  19. República Checa República Checa (3)
  20. Israel Israel (3)
  21. França França (2)
  22. Indonésia Indonésia (2)
  23. Lituânia Lituânia (2)
  24. Peru Peru (1)
  25. Filipinas Filipinas (1)
  26. Polónia Polónia (1)
  27. Portugal Portugal (1)
  28. Paraguai Paraguai (1)
  29. Roménia Roménia (1)
  30. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  31. Singapura Singapura (1)
  32. Eslováquia Eslováquia (1)
  33. Suíça Suíça (1)
  34. Turquia Turquia (1)
  35. Costa Rica Costa Rica (1)
  36. Uruguai Uruguai (1)
  37. Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Americanas (1)
  38. Estónia Estónia (1)
  39. Espanha Espanha (1)
  40. Grécia Grécia (1)
  41. Haiti Haiti (1)
  42. Japão Japão (1)
  43. Marrocos Marrocos (1)