Sobrenome Schrier

As origens do sobrenome Schrier

O sobrenome Schrier é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio "schirære", que significa cobrador de impostos ou tesoureiro. O nome provavelmente foi originalmente usado como sobrenome profissional para alguém que trabalhava como cobrador de impostos na Alemanha medieval.

Popularidade e distribuição

O sobrenome Schrier é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência total de 1933. Também é bastante prevalente na Holanda, com uma incidência de 945. Outros países onde o sobrenome Schrier pode ser encontrado incluem Canadá (88 ), Inglaterra (59), Brasil (31), Austrália (15), Nova Zelândia (14) e Guam (8). Embora o sobrenome seja menos comum em outros países, como Áustria, África do Sul e Alemanha, ele ainda está presente com incidências de 7, 6 e 4, respectivamente.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Schrier é mais comumente encontrado em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Ohio, Pensilvânia e Wisconsin. Muitos membros da família Schrier nos EUA têm suas raízes nos imigrantes alemães que chegaram no século 19 e no início do século 20.

Holanda

Na Holanda, o sobrenome Schrier é mais comumente encontrado nas províncias do norte, como Frísia e Groningen. Acredita-se que o nome possa ter se originado nessas regiões e se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo.

Canadá

No Canadá, o sobrenome Schrier é mais comumente encontrado nas províncias de Ontário e Manitoba. Muitos membros da família Schrier no Canadá são descendentes de imigrantes holandeses que se estabeleceram nessas regiões no século XIX e no início do século XX.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome Schrier é menos comum, mas ainda pode ser encontrado em regiões com ligações históricas com a Alemanha, como Londres e Yorkshire. Muitos membros da família Schrier na Inglaterra provavelmente descendem de imigrantes alemães que chegaram ao país durante a revolução industrial.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Schrier é mais comumente encontrado nos estados do sul do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Muitos membros da família Schrier no Brasil são descendentes de imigrantes alemães que chegaram ao país no final do século 19 e início do século 20.

Austrália e Nova Zelândia

Na Austrália e na Nova Zelândia, o sobrenome Schrier é menos comum, mas ainda pode ser encontrado em cidades com grandes populações de imigrantes alemães, como Melbourne e Auckland. Muitos membros da família Schrier nesses países provavelmente descendem de imigrantes alemães que chegaram no final do século XIX e início do século XX.

Guam

Em Guam, o sobrenome Schrier é raro, mas ainda pode ser encontrado entre a pequena comunidade de expatriados alemães na ilha. Muitos membros da família Schrier em Guam provavelmente estão ligados à presença militar dos EUA na ilha.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Schrier tem uma história rica e é mais comumente encontrado em países com ligações históricas com a Alemanha. Dos Estados Unidos à Holanda, do Canadá ao Brasil e além, os membros da família Schrier podem ser encontrados em todo o mundo, dando continuidade ao legado de seus ancestrais alemães.

O sobrenome de Schrier no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schrier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schrier é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Schrier

Ver mapa del apellido Schrier

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schrier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schrier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schrier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schrier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schrier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schrier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Schrier no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1933)
  2. Países Baixos Países Baixos (945)
  3. Canadá Canadá (88)
  4. Inglaterra Inglaterra (59)
  5. Brasil Brasil (31)
  6. Austrália Austrália (15)
  7. Nova Zelândia Nova Zelândia (14)
  8. Guam Guam (8)
  9. Áustria Áustria (7)
  10. África do Sul África do Sul (6)
  11. Alemanha Alemanha (4)
  12. República Dominicana República Dominicana (4)
  13. Noruega Noruega (4)
  14. Israel Israel (3)
  15. Filipinas Filipinas (3)