O sobrenome Schwan é de origem alemã e é derivado da palavra "cisne" do alto alemão médio, que significa "cisne". Este sobrenome provavelmente foi inicialmente usado como apelido para uma pessoa que tinha alguma semelhança com um cisne ou que exibia qualidades associadas a este gracioso pássaro. Na época medieval, era comum que as pessoas recebessem sobrenomes relacionados a animais com base em sua aparência, comportamento ou ocupação.
De acordo com os dados, o sobrenome Schwan tem uma presença significativa na Alemanha, com uma incidência de 7.377. Isso indica que o sobrenome é relativamente comum no país e provavelmente foi transmitido através de gerações de famílias alemãs. Os Estados Unidos também têm um número notável de indivíduos com o sobrenome Schwan, com uma incidência de 2.742. Isso sugere que o sobrenome foi trazido para a América por imigrantes alemães e permaneceu em uso nas comunidades americanas.
Fora da Alemanha e dos Estados Unidos, o sobrenome Schwan tem níveis variados de incidência em diferentes países. O Brasil, por exemplo, tem uma incidência de 578, indicando que há um número significativo de indivíduos com o sobrenome no país. África do Sul, Canadá e República Checa também têm uma presença notável do sobrenome Schwan, com incidências de 305, 248 e 89, respectivamente.
Outros países onde o sobrenome Schwan é encontrado incluem Áustria (83), Polônia (35), Bélgica (31), Suíça (29), Inglaterra (26), Holanda (25), Argentina (25), Suécia ( 25), Peru (24), Austrália (22), França (22), Omã (12), Filipinas (11), Cazaquistão (4), Rússia (4), Costa Rica (4), Iraque (4), México (3), Hungria (3), Dinamarca (2), Itália (2), Noruega (1), Arménia (1), Panamá (1), Tailândia (1), Turquia (1), Chile (1), Ucrânia (1), China (1), Ilhas Virgens dos EUA (1), Equador (1), Egito (1), Espanha (1), Finlândia (1), Indonésia (1), Irlanda (1), Quênia ( 1) e Quirguistão (1).
Hoje, o sobrenome Schwan continua a ser transmitido de geração em geração em vários países ao redor do mundo. É uma lembrança da herança e da história daqueles que levam o nome, ligando-os às suas raízes alemãs e às qualidades associadas ao gracioso e elegante cisne.
Seja na Alemanha, nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro país onde o sobrenome Schwan seja encontrado, as pessoas com esse nome podem se orgulhar de sua herança única e das histórias de seus ancestrais que adotaram esse sobrenome há muitos anos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schwan, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schwan é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schwan do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schwan, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schwan que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schwan, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schwan se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schwan é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Schwan
Outros idiomas