Sobrenome Senser

O sobrenome Senser é um sobrenome único e intrigante que tem uma história rica e origens fascinantes. Com um total de 414 incidências na Indonésia, 197 incidências nos Estados Unidos, 128 incidências na Alemanha, 116 incidências na França, 12 incidências na Suíça, 6 incidências nas Filipinas, 4 incidências na Índia e um punhado de incidências em outros países como Bielorrússia, Áustria, Belize, China, Luxemburgo, Rússia e Ucrânia, Senser é um sobrenome que se espalhou por todo o mundo.

As origens do sobrenome Senser

As origens do sobrenome Senser remontam à Alemanha, onde se acredita que tenha se originado. O sobrenome é derivado da palavra alemã “senser”, que significa “foice”. Isso sugere que o sobrenome Senser pode ter sido originalmente um sobrenome profissional de alguém que trabalhava como ceifador.

À medida que o sobrenome Senser se espalhou para outros países, provavelmente passou por várias mudanças na ortografia e na pronúncia. Esta é uma ocorrência comum com sobrenomes, pois eles podem evoluir ao longo do tempo à medida que são transmitidos de geração em geração.

A propagação do sobrenome Senser

O sobrenome Senser se espalhou por vários países ao redor do mundo, com as maiores incidências na Indonésia, nos Estados Unidos, na Alemanha e na França. Isso sugere que o sobrenome Senser pode ter sido carregado por imigrantes que deixaram a Alemanha e se estabeleceram nesses países, trazendo consigo seu sobrenome.

Senser na Indonésia

Com um total de 414 incidências na Indonésia, o sobrenome Senser é relativamente comum no país. É possível que o sobrenome Senser tenha sido trazido para a Indonésia por imigrantes alemães que chegaram ao país por diversos motivos, como comércio ou colonialismo. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, levando à alta incidência do sobrenome Senser na Indonésia.

Senser nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Senser é menos comum do que na Indonésia, com 197 incidências. Porém, o sobrenome ainda está presente no país, sugerindo que pode ter sido trazido para os Estados Unidos por imigrantes alemães que chegaram ao país em busca de novas oportunidades. O sobrenome Senser pode ter sido adaptado para se adequar ao idioma inglês, levando a variações na ortografia e na pronúncia.

Senser na Alemanha e na França

Com 128 incidências na Alemanha e 116 incidências na França, o sobrenome Senser é relativamente comum em ambos os países. Isto sugere que o sobrenome Senser tem raízes profundas nesses países, provavelmente originário da Alemanha e se espalhando para a França através da migração e do intercâmbio cultural.

Conclusão

O sobrenome Senser é um sobrenome fascinante com uma história rica e origens intrigantes. Ela se espalhou por vários países ao redor do mundo, com as maiores incidências na Indonésia, nos Estados Unidos, na Alemanha e na França. O sobrenome provavelmente se originou na Alemanha como sobrenome profissional e desde então se espalhou para outros países por meio de migração e intercâmbio cultural. As variações na grafia e pronúncia do sobrenome Senser em diferentes países refletem a evolução dos sobrenomes ao longo do tempo.

O sobrenome de Senser no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Senser, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Senser é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Senser

Ver mapa del apellido Senser

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Senser do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Senser, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Senser que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Senser, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Senser se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Senser é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Senser no mundo

  1. Indonésia Indonésia (414)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (197)
  3. Alemanha Alemanha (128)
  4. França França (116)
  5. Suíça Suíça (12)
  6. Filipinas Filipinas (6)
  7. Índia Índia (4)
  8. Bielorrússia Bielorrússia (3)
  9. Áustria Áustria (1)
  10. São Bartolomeu São Bartolomeu (1)
  11. China China (1)
  12. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  13. Rússia Rússia (1)
  14. Ucrânia Ucrânia (1)