O sobrenome Sholtz é de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão médio "scholtze", que significa magistrado ou oficial. Acredita-se que tenha sido originalmente um sobrenome profissional para alguém que ocupava o cargo de magistrado ou xerife em uma cidade ou vila.
O sobrenome Sholtz apareceu pela primeira vez em registros nos Estados Unidos, com uma incidência de 442 indivíduos portadores do sobrenome. Também é encontrado no Canadá, com 45 indivíduos com o sobrenome. O sobrenome tem incidência muito menor em outros países, como Brasil, Inglaterra, Rússia, Eslováquia, Ucrânia, Venezuela e África do Sul.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Sholtz tem uma presença significativa, com 442 pessoas carregando o sobrenome. O sobrenome é mais comumente encontrado em estados com grandes populações de imigrantes alemães, como Pensilvânia, Ohio e Wisconsin. Muitos indivíduos com o sobrenome Sholtz têm ascendência alemã e suas raízes remontam a regiões como Baviera, Baden-Württemberg e Renânia-Palatinado.
No Canadá, o sobrenome Sholtz é menos comum, com apenas 45 pessoas com o sobrenome. No entanto, o sobrenome ainda está presente em províncias com populações significativas de imigrantes alemães, como Ontário, Alberta e Colúmbia Britânica. Muitas pessoas com o sobrenome Sholtz no Canadá também têm ascendência na Alemanha.
Em outros países, como Brasil, Inglaterra, Rússia, Eslováquia, Ucrânia, Venezuela e África do Sul, o sobrenome Sholtz tem uma incidência muito menor, com apenas alguns indivíduos carregando o sobrenome. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido trazido para esses países por imigrantes alemães ou por indivíduos descendentes de alemães.
Como muitos sobrenomes, o sobrenome Sholtz tem variações na ortografia e na pronúncia. Algumas variações comuns do sobrenome Sholtz incluem Scholtz, Schultz, Schulte e Shultz. Essas variações podem ter sido resultado da transmissão do sobrenome de geração em geração ou de mudanças na grafia ao longo do tempo.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Sholtz ao longo da história. Um desses indivíduos é John Sholtz, um proeminente empresário e filantropo dos Estados Unidos. Outra pessoa notável com o sobrenome Sholtz é Maria Scholtz, uma renomada artista e pintora alemã.
Concluindo, o sobrenome Sholtz é de origem alemã e acredita-se que tenha sido o sobrenome profissional de um magistrado ou funcionário. O sobrenome é mais comumente encontrado nos Estados Unidos e Canadá, com presença menor em outros países. O sobrenome tem variações na grafia e na pronúncia, e houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome ao longo da história.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Sholtz, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Sholtz é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Sholtz do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Sholtz, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Sholtz que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Sholtz, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Sholtz se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Sholtz é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Sholtz
Outros idiomas