Sobrenome Schiltz

As origens do sobrenome Schiltz

O sobrenome Schiltz é de origem alemã e é derivado da palavra do alto alemão médio "schilt", que significa escudo. Acredita-se que tenha surgido como apelido para alguém que tinha um escudo como símbolo de sua ocupação ou como símbolo de proteção. O sobrenome Schiltz também pode ter derivado de um nome de lugar ou de uma característica topográfica, como uma colina ou cume que lembrava um escudo.

Propagação do Sobrenome Schiltz

O sobrenome Schiltz tem uma incidência relativamente baixa na maioria dos países, com maior incidência nos Estados Unidos, Luxemburgo e França. Nos Estados Unidos, existem 2.905 pessoas com o sobrenome Schiltz, tornando-o um sobrenome relativamente comum no país. No Luxemburgo, existem 1.891 pessoas com o sobrenome Schiltz, enquanto na França, existem 1.566 pessoas com o sobrenome Schiltz.

Outros países com um número significativo de indivíduos com o sobrenome Schiltz incluem Bélgica (584), Alemanha (138), Canadá (45), Equador (19), Austrália (17) e Suíça (14). Em países como Inglaterra, Escócia, Brasil, Holanda, África do Sul, Áustria, Dinamarca, Itália, Espanha, Finlândia, Índia, Iraque, Jamaica, Japão, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Seychelles e Cingapura, o sobrenome Schiltz é muito menos comum, com apenas algumas pessoas com o sobrenome em cada um desses países.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Schiltz

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Schiltz. Um desses indivíduos é John Schiltz, um empresário teuto-americano que fundou a Schiltz Brewing Company em Milwaukee, Wisconsin, em 1858. A cervejaria tornou-se um dos maiores produtores de cerveja nos Estados Unidos durante o final do século XIX e início do século XX.

Outro indivíduo notável com o sobrenome Schiltz é Jean Schiltz, um compositor e maestro luxemburguês conhecido por suas contribuições à música clássica em Luxemburgo. Schiltz compôs inúmeras sinfonias, óperas e peças de música de câmara que foram executadas por orquestras de todo o mundo.

Além de John e Jean Schiltz, houve vários outros indivíduos com o sobrenome Schiltz que fizeram contribuições significativas em vários campos, como ciência, arte, literatura e política. O sobrenome Schiltz tem uma história rica e continua a ser usado por indivíduos que causam um impacto positivo em suas respectivas comunidades.

Ortografias variantes do sobrenome Schiltz

Ao longo dos anos, o sobrenome Schiltz foi escrito de várias maneiras devido a diferenças de pronúncia e dialetos. Algumas grafias variantes comuns do sobrenome Schiltz incluem Schilt, Schilts, Schilz, Schiltze e Schelz. Essas grafias variantes podem ser encontradas em registros históricos, documentos de imigração e genealogias familiares.

Apesar das várias grafias, o significado e a origem do sobrenome Schiltz permanecem os mesmos. É um sobrenome enraizado na língua e cultura germânicas e que continua a ser transmitido de geração em geração como símbolo da herança e identidade familiar.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome Schiltz é um sobrenome alemão derivado da palavra "schilt", que significa escudo. Tem uma incidência relativamente baixa na maioria dos países, com as maiores concentrações nos Estados Unidos, Luxemburgo e França. O sobrenome Schiltz tem uma história rica e foi usado por pessoas que fizeram contribuições significativas em vários campos. Apesar da grafia variante, o significado e a origem do sobrenome Schiltz permanecem consistentes, servindo como um símbolo de herança familiar e identidade para aqueles que levam o nome.

O sobrenome de Schiltz no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schiltz, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schiltz é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Schiltz

Ver mapa del apellido Schiltz

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schiltz do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schiltz, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schiltz que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schiltz, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schiltz se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schiltz é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Schiltz no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2905)
  2. Luxemburgo Luxemburgo (1891)
  3. França França (1566)
  4. Bélgica Bélgica (584)
  5. Alemanha Alemanha (138)
  6. Canadá Canadá (45)
  7. Equador Equador (19)
  8. Inglaterra Inglaterra (18)
  9. Austrália Austrália (17)
  10. Suíça Suíça (14)
  11. Escócia Escócia (4)
  12. Brasil Brasil (3)
  13. Países Baixos Países Baixos (3)
  14. África do Sul África do Sul (2)
  15. Áustria Áustria (2)
  16. Dinamarca Dinamarca (2)
  17. Itália Itália (2)
  18. Espanha Espanha (1)
  19. Finlândia Finlândia (1)
  20. Índia Índia (1)
  21. Iraque Iraque (1)
  22. Jamaica Jamaica (1)
  23. Japão Japão (1)
  24. Noruega Noruega (1)
  25. Polónia Polónia (1)
  26. Portugal Portugal (1)
  27. Rússia Rússia (1)
  28. Seychelles Seychelles (1)
  29. Singapura Singapura (1)