O sobrenome Schlitz é um sobrenome germânico derivado da palavra do alto alemão médio "sliz" ou "schlicz", que significa "fino" ou "esbelto". Acredita-se que tenha se originado como um apelido para alguém magro ou magro, embora também possa se referir a alguém que vivia em um local com penhascos ou cumes íngremes.
Ao longo da história, o sobrenome Schlitz foi relativamente raro em comparação com outros sobrenomes. É mais comumente encontrado nos Estados Unidos, Austrália e Alemanha, com populações menores na Áustria, Bélgica, Canadá, França, Vietnã, Venezuela, Brasil, República Tcheca, Inglaterra, Panamá, China, Índia e Polônia. p>
Nos Estados Unidos, o sobrenome Schlitz tem uma incidência de 686, o que o torna relativamente comum em comparação com outros países. Isso remonta aos imigrantes alemães que trouxeram o sobrenome com eles durante a migração em massa para os EUA no século XIX.
A Austrália tem a segunda maior incidência do sobrenome Schlitz, com 238 indivíduos com o nome. Isto também pode ser atribuído à imigração alemã para a Austrália durante os séculos XIX e XX.
Na Alemanha, o sobrenome Schlitz é relativamente comum, com uma incidência de 112. Isto provavelmente se deve às origens do sobrenome na língua e cultura alemãs.
Outros países com populações menores de indivíduos com o sobrenome Schlitz incluem Áustria (33), Bélgica (30), Canadá (20), França (12), Vietnã (4), Venezuela (3), Brasil (2), República Tcheca (2), Inglaterra (2), Panamá (2), China (1), Índia (1) e Polônia (1).
Embora o sobrenome Schlitz possa não ser tão comum quanto outros sobrenomes, houve alguns indivíduos notáveis que carregaram o nome. Um desses indivíduos é John Schlitz, um empresário americano que fundou a Schlitz Brewing Company em Milwaukee, Wisconsin, em 1849. A empresa tornou-se uma das maiores cervejarias dos Estados Unidos durante o final do século XIX e início do século XX.
Outra pessoa famosa com o sobrenome Schlitz é Alice Schlitz, uma atriz alemã conhecida por seu trabalho no cinema alemão durante a década de 1920. Ela apareceu em vários filmes mudos e era conhecida por suas atuações expressivas.
Embora esses indivíduos possam não ser tão conhecidos quanto outros com sobrenomes mais comuns, eles fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas.
Concluindo, o sobrenome Schlitz tem uma história rica que remonta à língua e cultura alemãs. Embora relativamente raro em comparação com outros sobrenomes, o sobrenome Schlitz deixou sua marca em vários países ao redor do mundo, dos Estados Unidos à Austrália e à Alemanha. Seja por meio de empreendedorismo, atuação ou outros empreendimentos, os indivíduos com o sobrenome Schlitz deixaram um legado duradouro que continua a ser lembrado até hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Schlitz, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Schlitz é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Schlitz do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Schlitz, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Schlitz que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Schlitz, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Schlitz se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Schlitz é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Schlitz
Outros idiomas