O sobrenome Silves é de origem antiga e tem raízes em vários países do mundo. Acredita-se que tenha origem nos Estados Unidos, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Israel, Estónia, República Dominicana, Argentina, Espanha, Angola, Bielorrússia, China, França, Inglaterra, Guam, Itália, Japão, Malásia, Suécia, e Turquia. O sobrenome tem significados e origens diferentes dependendo do país em que se encontra.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Silves é relativamente comum com incidência de 191. Acredita-se que tenha se originado como uma variação do sobrenome Silva, que significa “floresta” ou “madeira” em português. O sobrenome pode ter sido dado a pessoas que viviam perto ou trabalhavam em uma floresta ou área arborizada. Também é possível que o sobrenome tenha sido adotado por indivíduos que queriam se diferenciar de outros com sobrenomes semelhantes.
Em Portugal, o apelido Silves tem uma incidência de 113. Acredita-se que seja originário da cidade de Silves, localizada na região sul do país. A cidade tem uma rica história que remonta à época romana e foi um importante reduto mouro durante a Idade Média. É possível que indivíduos oriundos de Silves tenham adotado o sobrenome para indicar seu local de origem.
No Brasil, o sobrenome Silves tem incidência de 56. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para o Brasil pelos colonizadores portugueses durante o período colonial. O sobrenome pode ter sido dado a indivíduos de ascendência portuguesa ou adotado por indivíduos de outras etnias por diversos motivos. As origens e significados exatos do sobrenome no Brasil não estão bem documentados.
Em Cabo Verde, o apelido Silves tem uma incidência de 54. Acredita-se que seja originário da cidade de Silves, localizada na região do Algarve, em Portugal. Cabo Verde foi uma ex-colónia portuguesa e é provável que o apelido tenha sido trazido para as ilhas pelos colonizadores portugueses. O sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos de ascendência portuguesa ou por indivíduos de ascendência africana por diversos motivos.
Em Israel, o sobrenome Silves tem incidência de 33. As origens do sobrenome em Israel não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por colonos judeus ou imigrantes de outros países. O significado exato e a história do sobrenome em Israel não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Estônia, o sobrenome Silves tem incidência de 27. As origens do sobrenome na Estônia não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Estônia não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na República Dominicana, o sobrenome Silves tem incidência de 4. As origens do sobrenome na República Dominicana não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por colonizadores espanhóis ou imigrantes de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na República Dominicana não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Argentina, o sobrenome Silves tem incidência de 3. As origens do sobrenome na Argentina não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por colonizadores espanhóis ou imigrantes de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Argentina não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Espanha, o sobrenome Silves tem incidência 3. Acredita-se que tenha se originado como uma variação do sobrenome Silva, que significa "floresta" ou "madeira" em espanhol. O sobrenome pode ter sido dado a pessoas que viviam perto ou trabalhavam em uma floresta ou área arborizada. Também é possível que o sobrenome tenha sido adotado por indivíduos que queriam se diferenciar de outros com sobrenomes semelhantes.
Em Angola, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome em Angola não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por colonizadores portugueses ou imigrantes de outros países. O significado exacto e a história do apelido em Angola não são claros e são necessárias mais pesquisas para determinar as suas origens.
Na Bielorrússia, o sobrenome Silves tem incidência 1. As origens do sobrenome na Bielorrússia não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. Oo significado exato e a história do sobrenome na Bielo-Rússia não são claros e são necessárias mais pesquisas para determinar suas origens.
Na China, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na China não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na China não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na França, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na França não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na França não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Inglaterra, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na Inglaterra não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Inglaterra não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Em Guam, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome em Guam não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome em Guam não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Itália, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na Itália não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Itália não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
No Japão, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome no Japão não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome no Japão não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Malásia, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na Malásia não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Malásia não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Suécia, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na Suécia não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Suécia não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
Na Turquia, o sobrenome Silves tem incidência de 1. As origens do sobrenome na Turquia não estão bem documentadas, mas é possível que o sobrenome tenha sido trazido para o país por imigrantes ou colonos de outros países. O significado exato e a história do sobrenome na Turquia não são claros e mais pesquisas são necessárias para determinar suas origens.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Silves, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Silves é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Silves do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Silves, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Silves que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Silves, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Silves se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Silves é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Silves
Outros idiomas